Voltar

05 dicas para desenvolver sua carreira na Saúde

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade

Ter disciplina e se manter atualizado com as habilidades de gerenciamento são alguns passos para desenvolver a carreira na Saúde

Roberto Gordilho*

Você deve ter notado o quão aquecido e transformador está o setor da Saúde. Diversas fusões, consolidações e mudanças no cenário econômico fornecem subsídios para novas oportunidades para as carreiras. Porém, se desenvolver e conseguir destaque nesse ambiente exige estratégias e mudança de hábitos. Além disso, é preciso reconhecer que a evolução de qualquer carreira não acontece de forma isolada. Esse aspecto é mais latente na Saúde, um setor feito por pessoas que lidam e cuidam constantemente de outras.

Para desenvolver sua carreira é possível seguir algumas dicas. Somadas ao conhecimento de técnicas e habilidades de gestão, essas orientações ganham importante poder para conferir o destaque aos profissionais. Contudo, é importante se manter atualizado com as mudanças que acontecem dentro e fora da instituição. Vamos às dicas:

  • Tenha disciplina: ao começar um processo ou qualquer outra atividade, concentre-se em terminá-lo. A falta de disciplina fica aparente quando o profissional se propõe a realizar diversas ações ao mesmo tempo – sem terminá-las. Isso faz com que as pessoas que estão à sua volta não consigam se planejar;
  • Seja organizado: é preciso ser disciplinado e organizado. A organização permite que o profissional faça a gestão eficaz de ações diversas, sem se perder ou interromper a execução de alguma delas;
  • Metodologia: para ter disciplina e organização no trabalho e no desenvolvimento da carreira é fundamental ter um método. Ou seja, é necessário adotar uma metodologia para guiar as atitudes e aplicação das habilidades;
  • Resultados: para se destacar na Saúde, é preciso focar em entregar os resultados. Mais que isso, é preciso que o profissional conheça os resultados almejados pela instituição (resultados empresariais) e aqueles voltados para o desenvolvimento da própria carreira (como atualização de conhecimento e habilidades gerenciais);
  • Visão sistêmica: para liderar equipes, planejar estratégias e executar processos é necessário entender o andamento do negócio de forma orgânica, ou seja, ter uma visão sistêmica.
GPS

Se tornar um profissional de destaque e seguir todas as dicas pode ser um processo desafiador. Afinal, são inúmeras as transformações que acontecem diariamente no mercado e dentro da organização de Saúde. Contudo, é possível desenvolver a carreira adotando um guia, um passo-a-passo para a evolução estratégica. Esse é o principal foco do GPS Gestor Extraordinário da Saúde. A plataforma auxilia profissionais a conquistar novas oportunidades e se destacarem na Saúde.

Saiba mais:https://www.robertogordilho.com.br/pfgs

 *Acompanhe Roberto Gordilho nas redes sociais e se atualize diariamente com o melhor conteúdo de gestão na Saúde:

YouTube GesSaúde

Instagram GesSaúde

Sobre Roberto Gordilho

Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”. 

Foi fundador e diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia, além de ter sido por 08 anos diretor da MV, onde coordenou projetos de implantação em mais de 300 hospitais no Brasil, Chile, México e República Dominicana.

Formado em Processamento de Dados com especializações em Desenvolvimento Web, Sistemas de Informação e Engenharia de Software, além de Finanças, Contabilidade e Auditoria pela FGV, possui cursos de formação executiva na Kellogg Business School (Chicago) e Universidade da Califórnia (Irvine), participou também do programa de inovação Learn Experience em São Francisco.


21 de maio de 2021 | Atualizado dia 27 de junho de 2021


ÚLTIMAS POSTAGENS

Gestão Hospitalar

Cultura de alta performance na Saúde: o fundamento está na liderança

Liderar vai além de gerir pessoas, exige sensibilidade humana e visão estratégica para construir uma cultura de alta performance Por…Leia mais.

Gestão de Pessoas

Resolução de conflitos: o poder da comunicação na Saúde

A comunicação faz com que as melhores tecnologias, processos bem mapeados e estratégias direcionadas reflitam em resultados empresariais na Saúde…Leia mais.

Gestão de Pessoas

Liderança é fazer com que as pessoas lutem por aspirações compartilhadas

O gestor deve propor objetivos compartilhados e estratégias de desenvolvimento individual dos colaboradores, essa é um dos fundamentos da liderança…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos