Carreiras

05 estratégias para ter foco em resultado

Na Saúde, produtividade e eficiência são obtidas quando o gestor tem foco em resultado e transfere essa habilidade para suas equipes

Por Editorial GesSaúde

O aquecimento do mercado de Saúde está abrindo novas portas para gestores que tenham alto grau de resolutividade e aprimoramento. Isso porque, a crise do coronavírus impulsionou o processo de empresarialização das organizações. Novos produtos e serviços estão surgindo para atender às demandas de uma clientela com um poder cada vez maior de escolha pelos melhores benefícios. É o momento oportuno de dinamizar a carreira. E para isso, é preciso ter foco em resultado e habilidades modernas de liderança.

De acordo com o Ibovespa, o crescimento do setor está atrelado ao movimento de fusões, aquisições e IOP (Oferta Pública Inicial). Algumas das maiores organizações que já estão na Bolsa de Valores apresentaram crescimento de 25% em apenas seis meses. A concorrência no mercado também está acelerada. Conforme a KPMG, a pandemia da Covid-19 abriu espaços consideráveis no mercado para o ingresso de healthtechs. Um recente levantamento apontou que mais de 500 startups estão participando desse novo cenário da Saúde. 

É por isso que entregar resultados empresariais é fundamental para fazer parte das novas oportunidades que estão surgindo. Para tanto, é preciso seguir alguns hábitos e práticas cotidianas que elevam o nível de eficiência e auxiliam os liderados a crescerem junto à instituição. Confira algumas dicas que colaboram para que os gestores tenham foco em resultado nas rotinas da Saúde:

  • Organização: mantenha seu dia organizado de forma que as tarefas mais urgentes e importantes tenham prioridade. Isso permitirá que você tenha tempo para se dedicar às estratégias e projetos que entregam mais valor e eficiência aos resultados;
  • Métricas: se apóie nas metas e indicadores para acompanhar o desempenho de seu trabalho;
  • Novas tecnologias: esteja por dentro das mais recentes inovações tecnológicas voltadas para automação de rotinas. Além disso, antes investir em uma ferramenta, treine e capacite seus colaboradores;
  • Liderança: foco em resultado deve ser uma habilidade compartilhada por todos os membros da equipe. É fundamental que as pessoas trabalhem sintonizadas e que conheçam seu papel dentro de cada processo. Por isso, ter foco em resultado também exige do gestor a capacidade de liderar;
  • Aprimoramento: com tantas transformações acontecendo no setor, novos modelos de gestão e condução das rotinas são exigidos diariamente. Portanto, mantenha-se atualizado por meio de cursos de capacitação, mentorias e treinamentos online.
Retomada

O aquecimento do mercado aponta para um cenário que ainda terá fortes desafios. Para as carreiras, será uma oportunidade de compartilhar experiências e conhecer novas abordagens para enfrentamentos diários. Portanto, até mesmo para o networking ter foco em resultado amplia as capacidades do gestor. 

Afinal, as pessoas estão em busca de novas ideias e estratégias de evolução. É justamente a capacidade de entregar resultados de forma eficiente que permite ao gestor vivenciar realidades que contribuem para o crescimento no mercado e dentro da organização de Saúde.

Sobre Roberto Gordilho

Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”.

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