Voltar

As novas oportunidades na Saúde não enxergam idade

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade

Saia do comodismo, invista em sua carreira, abra a mente para novas oportunidades e seja o profissional que o setor precisa

Por Roberto Gordilho

Sabe quem está preocupado com sua idade? Você mesmo! A saúde está passando por transformações consideráveis. E quando o assunto são as novas oportunidades que surgem desse cenário, a idade do profissional é a menor preocupação das organizações de Saúde.

Mais que isso: com a demanda por serviços que gerem qualidade de vida e bem-estar, quem se destaca na Saúde são as pessoas que agregam experiência com conhecimentos atualizados e modernos.

As pessoas lidam diariamente com mudanças nos quadros de trabalho. E, influenciadas por esse movimento, acreditam que os profissionais mais novos são mais requisitados pelas instituições. Vamos com calma. É fato que as gerações atuais (Y e Z, por exemplo) estão mais familiarizadas com as novas tecnologias e com meios de produção disruptivos. Entretanto, a Saúde é um dos setores do mercado que sente em primeiro lugar as mudanças sociais. E para manter o equilíbrio da operação, lidar com novos desafios, é necessário experiência. E não só isso: conhecimento, conceitos modernos de gestão e prática com as nuances do negócio.

E você acha que tudo isso se consegue nas grades curriculares acadêmicas? Não!

Visão de negócio

Gestão é a soma de habilidades administrativas com prática cotidiana. Organizar os processos, por exemplo, é uma tarefa que, com o uso de novas tecnologias, pode ser executada de forma prática e com otimização do tempo. Mas, gerir a condução de rotinas exige expertise e visão holística de todo o negócio. É preciso perceber as mudanças do cenário econômico, melhorar constantemente a gestão do capital humano e ter maturidade para tomar decisões rápidas e eficazes. 

Esses são apenas alguns exemplos para mostrar que o principal inimigo dos profissionais é o comodismo. Não importa a idade, é preciso se atualizar, conhecer novas práticas de gestão, conquistar desafios e avançar a carreira para estar presente dentro das novas oportunidades. A idade pode ser apenas um fator que agrega valor à expertise do profissional. Mas para se destacar e de fato participar do processo transformador das organizações de Saúde é preciso revolucionar o modo de agir e pensar. 

Muitos gestores estão no auge da produtividade e motivados a se manterem na operação para vencer os novos desafios. Contudo, não sabem como ou por onde começar o processo de desenvolvimento profissional. Renove seus conhecimentos, invista na sua carreira e esteja disposto a participar das novas oportunidades que a Saúde está oferecendo. É por isso que, quem mais está preocupado com sua idade é você mesmo.

*Acompanhe Roberto Gordilho nas redes sociais e se atualize diariamente com o melhor conteúdo de gestão na Saúde:

Siga Roberto Gordilho nas Redes Sociais:

YouTube GesSaúde

Instagram GesSaúde

Sobre Roberto Gordilho

Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”. 

Foi fundador e diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia, além de ter sido por 08 anos diretor da MV, onde coordenou projetos de implantação em mais de 300 hospitais no Brasil, Chile, México e República Dominicana.

Formado em Processamento de Dados com especializações em Desenvolvimento Web, Sistemas de Informação e Engenharia de Software, além de Finanças, Contabilidade e Auditoria pela FGV, possui cursos de formação executiva na Kellogg Business School (Chicago) e Universidade da Califórnia (Irvine), participou também do programa de inovação Learn Experience em São Francisco.


22 de março de 2021 | Atualizado dia 27 de junho de 2021


ÚLTIMAS POSTAGENS

Tecnologia de Gestão

Tecnologias disruptivas na Saúde: o mundo dos superapps

Enquanto os superapps economizam tempo e dinamismo, os wearable devices jogam as organizações de Saúde para dentro dos lares Por…Leia mais.

Gestão da Saúde

O mundo se tornou omnichannel, a Saúde não pode ficar de fora

O omnichannel se baseia na convergência de todos os canais de comunicação do negócio para otimizar a experiência do cliente…Leia mais.

Transformação Digital na Saúde

Novas tecnologias: você ainda trabalha no analógico?

Inteligência artificial, IOT, impressão 3D e Blockchain são novas tecnologias que, apesar do nome, já são comuns na condução dos…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos