Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.
Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade
Profissional deve aliar conhecimento técnico ao estratégico e ganhar destaque nas decisões sobre o futuro do hospital
por editorial GesSaúde
Com os avanços e transformações que as tecnologias de gestão trazem ao setor da Saúde, fica cada vez mais evidente o papel do departamento de TI na evolução dos hospitais. É atribuição do CIO (Chief Information Officer), ou qualquer que seja a denominação do líder de TI na instituição, posicionar o departamento de forma mais ativa na gestão. É esse profissional com perfil mais estratégico o responsável por transformar os dados coletados diariamente em informações que irão preparar o hospital para lidar com os desafios do mercado.
TI estratégica para evoluir a maturidade de gestão hospitalar
Dentre as novas atribuições demandas nesse ambiente de transformação digital, estão:
Ainda é possível perceber organizações que consideram como inovação apenas a implantação do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) ou um sistema de gestão, por exemplo. Por isso, antes de pensar em transformar o departamento de TI, o líder do hospital precisa entender que os tempos, e as demandas, mudaram.
A transformação cultural é cada dia mais necessária em um setor que passa por uma tempestade – incluindo mudanças no modelo de remuneração e monetização, avanço de tecnologias disruptivas e a necessidade de, em meio a tudo isso, se manter vivo e relevante no mercado. As respostas para esses e outros desafios são simplificadas com uma atuação mais estratégica do CIO, aliada aos demais pilares que compõem a maturidade de gestão hospitalar.
Saiba mais:
Hospital: computação cognitiva e inteligência artificial revolucionam atendimento
Tecnologias de gestão: passo a passo da migração tecnológica
Hospital: 5 tecnologias de gestão essenciais na era da transformação digital
Foto: Depositphotos
20 de fevereiro de 2018 | Atualizado dia 15 de janeiro de 2020
2021 é o ano de oportunidades na Saúde e a Jornada Gestores Extraordinários será a primeira imersão voltada para impulsionar…Leia mais.
A humanização da Saúde demanda profissionalizar a gestão e compreender que uma assistência de qualidade é o caminho para esse…Leia mais.
Foco nos resultados exige estratégia e profissionalização da gestão, o que difere muito da falta de educação com colaboradores e…Leia mais.
Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos