Gestores extraordinários: o passo a passo para o sucesso - GesSaúde
Voltar

Gestores extraordinários: o passo a passo para o sucesso

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade


Roberto Gordilho apresenta curso inovador para todos que ocupam ou querem ocupar cargos de gestão e se tornarem gestores extraordinários

Por Editorial GesSaúde

Após formar diversos profissionais em gestão da Saúde nos últimos anos, Roberto Gordilho, CEO da GesSaúde e apresentador do canal GesSaúde no Youtube, vai disponibilizar três dias de imersão pelo caminho da formação dos gestores extraordinários. O curso será totalmente grátis e online, para facilitar o acesso a todos que buscam ampliar seus conhecimentos sem deixar a rotina dos negócios em Saúde de lado. As aulas vão acontecer nos dias 21, 22 e 23 deste mês. 


De acordo com Gordilho, um gestor extraordinário é o profissional que entrega resultado de forma contínua, consistente e acima da média. Por isso, devido às transformações que estão por chegar ao setor, é preciso que os gestores estejam preparados e entendam os novos desafios. Conheça alguns: 

  • Modelo de remuneração: o modelo tradicional está perdendo força no mercado e diversas instituições estão focando a operação na remuneração por performance. Porém, essa transformação impacta todo o negócio e saber fazer a transição de forma segura, rápida e eficaz faz parte das qualidades do gestor extraordinário;
  • Novas tecnologias: investir e implantar soluções e ferramentas digitais na organização de Saúde não é o suficiente para melhorar a condução do negócio. Pelo contrário, sem capacitar e engajar equipes, além de revisar e melhorar processos, as tecnologias podem se tornar um percalço na entrega final dos serviços;
  • Novas gerações: as gerações Y e Z estão chegando aos cargos de direção nas organizações de Saúde. São profissionais imersos no mundo digital e em constante atualização. Porém, ainda não possuem a experiência profissional que muitos gestores possuem: décadas de atuação no setor;
  • Perfil de cliente: ainda devido às novas tecnologias, a relação entre pacientes e organizações está sendo transformada. De um lado, os pacientes, que devem ser encarados como clientes, estão mais empoderados devido ao fluxo de informações online. Assim, querem qualidade e melhor acesso. No lado da instituição, o desafio é saber como aproximar esse novo perfil de cliente e manter a qualidade dos serviços. 
O curso

Durante as aulas, serão apresentados os conceitos e o passo-a-passo para o caminho necessário para se tornar um gestor extraordinário da Saúde. Os primeiros módulos do curso vão abordar disciplina, conhecimentos, estratégia e táticas de gestão moderna.

Maturidade de Gestão

Gordilho, além de professor e palestrante, é autor da obra “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital – Os caminhos para o futuro da Saúde”. “A era digital e a atual situação do setor de Saúde no Brasil exigem mudanças urgentes e profundas na gestão dos hospitais. Além dos desafios do cenário externo – que vão desde o aquecimento das fusões e aquisições aos novos modelos de remuneração -, muitas organizações têm problemas internos, reflexo da falta de profissionalização da gestão”, explica o executivo.

Inscrições

Para participar da Semana Gestores Extraordinários, basta fazer a inscrição gratuita pelo site oficial: http://bit.ly/36O7n4R

Sobre Roberto Gordilho

Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no Youtube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital – Os caminhos para o futuro da Saúde”, possui especializações em sistemas de informação, engenharia de software, desenvolvimento web, e finanças, contabilidade e auditoria. Possui cursos de extensão na Kellogg Business School, em Chicago, e na Universidade da Califórnia (University of California Irvine, UCI). Em 2017 participou de um programa  imersão em inovação e negócios em São Francisco no Vale do Silício.

Leia também

Maturidade de Gestão: vídeos mais acessados de 2019

Gestão hospitalar: 10 textos mais lidos do portal GesSaúde

Ação imediata: entenda como o gestor pode usar essa estratégia


16 de janeiro de 2020 | Atualizado dia 27 de fevereiro de 2020


ÚLTIMAS POSTAGENS

Gestão da Saúde

5 aprendizados para a gestão da qualidade assistencial

Especialista da plataforma GesSaúde Pra Você esclarece as transformações na gestão da Saúde provocadas pela pandemia da Covid-19 Por Editorial…Leia mais.

Gestão da Saúde

Profissionalizar a gestão é desafio para clínicas e consultórios

Para o especialista em gestão de clínicas e consultórios do GesSaúde Pra você, esse foi o principal aprendizado promovido pela…Leia mais.

Gestão da Saúde

De repente o mundo mudou: a importância do planejamento

Segundo o General Eisenhower: “Preparando batalhas descobri que o plano é inútil, mas o planejamento é indispensável” Por Roberto Gordilho…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos