Editorial GesSaúde

Portal GesSaúde ganha canal de podcasts

Mais completo portal sobre gestão de Saúde do Brasil passa a oferecer conteúdos também em áudio

por Institucional

O Portal GesSaúde, o mais completo portal sobre gestão de Saúde do Brasil, ganha a partir desta quarta-feira (15/08) o seu canal de podcasts. Os conteúdos em áudio serão disponibilizados sempre às quartas e às sextas e são mais uma opção para o gestor que deseja se atualizar e promover transformações significativas – e cada vez mais urgentes – na instituição em que atua. E com a vantagem de poder ser acessados em qualquer hora e qualquer lugar.

De acordo com Roberto Gordilho, CEO da GesSaúde, a proposta de atuação em múltiplas plataformas – texto, vídeo e áudio – faz parte da realização de sua missão profissional e pessoal. “Meu objetivo é democratizar o acesso a conteúdo de qualidade para que profissionais e instituições de Saúde possam aumentar seus resultados e sua maturidade de gestão. Esse movimento se torna cada vez mais necessário quando observamos o cenário atual da Saúde brasileira”, destaca.

Gordilho afirma que o setor vivencia o que ele chama de tempestade perfeita. O conceito é formado pela soma de cinco elementos externos – mudanças no modelo de remuneração, falta de atualização da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), esgotamento do modelo de monetização, transformação digital e consolidação do mercado – somados a oito desafios internos dos hospitais brasileiros: ineficiência, baixa produtividade, desperdício, um setor que não coopera entre si, que não se conhece, tem baixo poder de negociação com as operadoras, baixo índice de profissionalização e de informatização. “A saída para esse impasse é a profissionalização da gestão, é aumentar a maturidade de gestão. A GesSaúde oferece a sua contribuição para toda a comunidade através da disseminação de informação de qualidade através do Portal GesSaúde.

Fique por dentro

O Portal GesSaúde possui conteúdo estruturado e atualizado sobre o setor, em múltiplos formatos. Atualmente são mais de 80 títulos sobre os mais diversos tema ligados à gestão da Saúde. Veja abaixo o calendário de novas publicações:

  • Segundas e terças: reportagens sobre temas variados do setor de Saúde, divulgação de pesquisas e entrevistas com especialistas renomados.
  • Quintas: artigos assinados por articulistas convidados, que abordam temas rotineiros das organizações de Saúde e trazem uma ampla visão sobre a maturidade e a profissionalização da gestão.
  • Quartas e sextas: vídeos e podcasts com conteúdo tanto sobre a rotina hospitalar quanto sobre o cenário atual da Saúde no Brasil.

Para maior comodidade, além do Portal GesSaúde, os podcasts também estão disponíveis totalmente gratuitos pelos Canais GesSaúde no Spotify, SoundCloud e iTunes. Acompanhe e mande suas dúvidas e sugestões de temas.  

Tags

Conteúdos relacionados

Conheça nossos programas