Gestão Hospitalar

Saúde 4.0 é tema de palestra de Roberto Gordilho na Feira Hospitalar 2019

A importância de aliar investimentos em tecnologia, processos e pessoas será um dos tópicos abordados pelo executivo

Por Editorial GesSaúde

Introdução de tecnologias, mudança no modelo de remuneração, chegada da geração Y em cargos de direção e a necessária segurança dos dados digitalizados são alguns dos desafios atuais enfrentados pelo setor de Saúde. O impacto dessas e outras transformações são o ponto de partida da palestra de Roberto Gordilho que será ministrada na próxima quinta-feira (23/5), no palco Health Innovation da 26º edição da Feira Hospitalar, em São Paulo.

Para muitas instituições, investir em tecnologia pode ser uma das formas de melhorar a qualidade dos serviços prestados e aumentar a produtividade. Porém, com a complexidade da operação de um hospital, é crucial que a gestão deve esteja amparada por processos claros, monitorados e executados por pessoas qualificadas e com gerenciamento eficiente dos recursos. Esses são alguns dos aspectos que garantem o bom uso dos recursos tecnológicos. “A operação de uma organização de Saúde não pode parar ao se ater a apenas um desses aspectos. É preciso, sim, continuar com o investimento em novas tecnologias ao mesmo tempo que é necessária a revisão dos processos, dos recursos humanos, qualificação e engajamento de pessoas”, explicou Gordilho.

Há ainda outros aspectos que devem ser enfrentados pela gestão hospitalar ainda neste ano: as mudanças no modelo de remuneração, a preparação do parque tecnológico para a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a convergência de novas tecnologias e o aumento da capacidade de decisão dos clientes. Portanto, o processo de maturidade de gestão exige que a instituição possua colaboradores qualificados e capacitados para utilizar a tecnologia, com bons e sólidos processos para execução de uma estratégia empresarial bem definida, aliada a um sistema de governança que permita o acompanhamento e o controle da organização e dos projetos. “Estamos passando por mais uma fase da tempestade perfeita. Os hospitais que querem sobreviver precisam aumentar a maturidade de gestão e organizar a operação para que o cliente esteja sempre no centro do negócio”, ponderou Gordilho.

Participe da palestra na Feira Hospitalar e entenda um pouco mais a transformação que está ocorrendo na Saúde.

Palestra Saúde 4.0 – uma verdadeira transformação na Saúde

Quando: quinta-feira, 23 de maio, 16h, no Palco Health Innovation (Arena Tecnologia).

Onde: 26º Hospitalar – O futuro da Saúde: Expo Center Norte, São Paulo.

Leia também:

Value-based Healthcare: estratégia para melhorar a qualidade e reduzir custos

Resultado e profissionalização da gestão, este é o nome do jogo na Saúde

Telemedicina ganha novas aplicações na Saúde Pública

Tags

Conteúdos relacionados

Conheça nossos programas