Stand up corporativo: como transformar relações em resultados - GesSaúde
Voltar

Stand up corporativo: como transformar relações em resultados

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade


Especialista em liderança e motivação promove reflexão sobre comportamentos e interações entre colaboradores de organizações de Saúde

Por Editorial GesSaúde

Você já ouviu falar de stand up corporativo? Pois o II Congresso Brasileiro de Maturidade de Gestão na Saúde terá a participação de Jairo Martiniano, especialista em liderança e motivação e master coach pela Sociedade Latino Americana de Coach. O palestrante profissional vai abrir o encontro justamente com um stand up corporativo, que une elementos de descontração e bom-humor associados a conteúdo de gestão e liderança. A palestra “Liderança como instrumento de transformação” vai abordar o perfil de novos líderes dentro de organizações de Saúde e como melhorar resultados por meio de mudanças nas relações entre profissionais.

O objetivo do painel, conforme Martiniano, é fazer com que os participantes reflitam sobre o comportamento em relação ao trabalho que executam. “Como vamos focar nas lideranças, o tema central é como transformar relações em resultados. É um tema bastante sugestivo e que engloba a maneira como as novas gerações de líderes podem trazer resultados que a organização de Saúde necessita. A gente parte do pressuposto de que não conseguimos mudar as pessoas. Temos que mudar a nós mesmos, entendendo que a nossa gestão tem de ser de parceria”, descreveu o palestrante. 

Para o especialista, dentro do hospital o perfil de liderança é desenvolvido a partir de dois pontos essenciais: credibilidade e respeito. “São qualidades que não são conquistadas por meio de títulos, como um pós-doutorado na Alemanha. As pessoas devem entender que estão na instituição para fazer com que cada um se desenvolva, e todos têm um objetivo em comum: entregar para a organização aquilo que ela precisa”, salientou. 

Martiniano ressalta que liderar e gerenciar são ações complementares e que devem ser trabalhadas pelo profissional levando em consideração os objetivos, missão e valores do hospital. “Costumo dizer que liderança é a arte de fazer com que as pessoas façam. Liderar não é apenas gerenciar. É trabalhar o planejamento, solução de problemas, desenvolvimento de estratégias para que as pessoas se sintam melhor. Trata-se de como criar um ambiente de trabalho em que todos os envolvidos estejam bem.” 

Com esse perfil de liderança, a organização sente os reflexos na entrega de resultados mais eficientes e em menor tempo. “É comum em algumas organizações de Saúde equipes de atendimento supereficientes, porém, seus membros mal se olham ou se cumprimentam durante a jornada. O paciente percebe esse relacionamento e não se sente bem com isso”, comentou Martiniano, exemplificando como a mudança de comportamento também é sentida pelo paciente. 

O Congresso

O II Congresso Brasileiro de Maturidade de Gestão Hospitalar é uma iniciativa da Comunidade Maturidade de Gestão e ocorre no dia 24 de outubro no Hotel Novotel Jaraguá Conventions, localizado na Rua Martins Fontes, nº 71 Centro. Ingressos e mais informações estão disponíveis no site do evento: https://www.congressomatgestao2019.com/

Leia também:

Saúde 4.0: o impacto da tecnologia na gestão hospitalar

Gestão de mudanças: a organização está preparada para melhorar a operação?

Times de resposta rápida: estratégia é voltada para aumentar a segurança do paciente


23 de julho de 2019 | Atualizado dia 6 de janeiro de 2020


ÚLTIMAS POSTAGENS

Gestão da Saúde

Planejamento estratégico: definição de metas e indicadores

Estratégias devem ser elaboradas com o auxílio de indicadores para garantir a obtenção dos objetivos da organização de Saúde Por…Leia mais.

Gestão da Saúde

Plano estratégico: entenda a importância na gestão da Saúde

De forma simplificada, o plano estratégico é o resultado do planejamento estratégico e deve ser compartilhado com todas as equipes…Leia mais.

Gestão da Saúde

Gestão hospitalar: os cinco pilares da maturidade

Focar estratégias apenas em tecnologias não garante resultados eficazes; conheça as estruturas da maturidade de gestão hospitalar  Por Roberto Gordilho…Leia mais.

Gestão da Saúde

Experiência do cliente e a importância do BPM na Saúde

Gerenciamento de processos executado de forma eficaz contribui para a satisfação e experiência do cliente Por Fabiana Freitas A experiência…Leia mais.

Gestão da Saúde

Estratégia competitiva como forma de perpetuar a organização

Em um cenário de competitividade extrema e de transformações constantes, a estratégia competitiva é fundamental para o negócio Por Roberto…Leia mais.

Gestão da Saúde

Entenda o processo de modernização da gestão

Engajamento e treinamento de pessoas fazem parte do amadurecimento e processo de modernização da gestão Por Roberto Gordilho A visão…Leia mais.

Gestão da Saúde

Gestão do capital: entenda o movimento de financeirização na Saúde

De milhões para bilhões de reais, o setor de Saúde precisa de profissionalizar a gestão do capital Por Roberto Gordilho…Leia mais.

Gestão da Saúde

Por que o modelo de remuneração torna a Saúde ineficiente

Volume de procedimentos gerado e repasse de reajustes para clientes, são algumas das dificuldades do atual modelo de remuneração Por…Leia mais.

Gestão da Saúde

Oportunidades de crescimento da Saúde no Brasil

Análise mercadológica e econômica apresenta bons motivos para organizações apostarem na Saúde no Brasil Por Editorial GesSaúde As oportunidades de…Leia mais.

Gestão da Saúde

A prescrição digital pode combater as fraudes de receita médica?

Por Rafael Moraes* A falsificação de documentos médicos é mais comum do que se pode imaginar. Para se ter uma…Leia mais.

Gestão da Saúde

Entenda o valor na Saúde para os 4 principais atores

Entrega de resultados e eficiência demanda que o gestor saiba oferecer valor na Saúde para os stakeholders Por Roberto Gordilho…Leia mais.

Gestão da Saúde

Planejamento estratégico: a importância do acompanhamento

A segurança do negócio e o alcance de metas exige acompanhamento rotineiro do planejamento estratégico Por Roberto Gordilho O final…Leia mais.

Gestão da Saúde

Cenários para enriquecer o planejamento estratégico

Ambientes externos e internos devem ser avaliados durante a produção do planejamento estratégico para a instituição Por Roberto Gordilho A…Leia mais.

Gestão da Saúde

Como alinhar a estratégia empresarial ao modelo operacional

Maturidade de gestão é o caminho para que a estratégia empresarial seja alinhada ao modelo de operação da instituição Por…Leia mais.

Gestão da Saúde

Tempestade perfeita: por que a Saúde é diferente

Manter a segurança do negócio e o crescimento demanda buscar oportunidades nas transformações da tempestade perfeita Por Roberto Gordilho Uma…Leia mais.

Gestão da Saúde

A expectativa do cliente da Saúde mudou

Organizações precisam mudar o mindset para compreender a expectativa do cliente da Saúde Por Roberto Gordilho As  novas tecnologias, a…Leia mais.

Gestão da Saúde

Planejamento estratégico: como aplicar o 5W2H na gestão da Saúde

Ferramenta auxilia a identificar e especificar estratégias que devem constar no planejamento estratégico da organização Por Editorial GesSaúde Melhorar a…Leia mais.

Gestão da Saúde

Incorporar soluções de suporte à decisão clínica ao fluxo de trabalho pode fazer a diferença na Saúde

Em épocas de internet of things (IoT), inteligência artificial, realidade aumentada, big data, fica meio difícil imaginar nossas vidas sem…Leia mais.

Gestão da Saúde

Gestores extraordinários: o passo a passo para o sucesso

Roberto Gordilho apresenta curso inovador para todos que ocupam ou querem ocupar cargos de gestão e se tornarem gestores extraordinários…Leia mais.

Gestão da Saúde

Maturidade de gestão: vídeos mais acessados de 2019

Roberto Gordilho apresenta os conceitos mais relevantes para a maturidade de gestão na Saúde no canal GesSaúde do Youtube Por…Leia mais.

Gestão da Saúde

O que é maturidade de gestão na Saúde

Entenda o conceito de maturidade de gestão na Saúde.

Gestão Hospitalar

Gestão hospitalar: 10 artigos mais lidos do Portal GesSaúde

2019 foi um ano de transformações na Saúde em que os principais conceitos de gestão hospitalar foram fundamentais para os…Leia mais.

Gestão da Saúde

Ação imediata: entenda como o gestor pode usar essa estratégia

Plano de ação imediata é uma ferramenta de correção de erros a fim de antever cenários e determinar a melhor…Leia mais.

Gestão da Saúde

O plano de ação para organizações de Saúde

Ferramenta de acompanhamento do planejamento, o plano de ação é fundamental para atingir metas e objetivos Por Editorial GesSaúde Como…Leia mais.

Estratégia Empresarial

Planejamento em Saúde: a importância de objetivos e metas bem definidas

Estabelecer metas, avaliar e metrificar resultados fazem parte do processo do planejamento em Saúde Por Editorial GesSaúde A operação dos…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos