Voltar

Como as novas tecnologias esmagam os desatualizados

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade

Diversas carreiras estão sendo abaladas pela falta de interação com as novas tecnologias, principalmente na Saúde

Por Editorial GesSaúde

As novas tecnologias fazem parte do universo transformador que envolve todo o mercado e carreiras. Da comunicação até as formas de experiência e relacionamento com clientes e colaboradores, as ferramentas digitais propõem para os gestores um aprendizado importante para a carreira: manter-se atualizado com as novas tecnologias e utilizá-las no cotidiano da gestão. Isso porque, a integração das novas tecnologias com a operação dos negócios é o marco desta geração de transformações recorrentes. 

Redes sociais

Os modelos atuais de relacionamento e comunicação estão atrelados às redes sociais. Estar conectado com o mundo digital significa conhecer as principais redes e seus formatos de interação. Gestores atualizados com as novas ferramentas conhecem o potencial de mídias como Facebook, Instagram, LinkedIn, além de estarem por dentro das tendências.

É importante saber como se comunicar por elas com colaboradores, clientes, fornecedores e também extrair informações essenciais para ampliar o poder competitivo. As organizações de Saúde estão investindo na manutenção da presença digital por meio das redes sociais. Os profissionais que serão excluídos são justamente aqueles que estão fora dessa realidade. 

As novas tecnologias possuem uma vantagem: fornecem aprendizado na prática e em tempo real. Por exemplo, antes da pandemia do coronavírus, as organizações ainda estavam se adaptando à cultura paperless – enquanto as demais indústrias já tinham passado por esse processo há décadas. Com a crise da Covid-19, essa transformação foi altamente acelerada e, mais além, as entidades se viram no desafio de se apoiarem nas novas tecnologias para manter a segurança dos negócios. 

Dinamismo

Enquanto profissionais desatualizados ainda estão imersos em processos de gestão arcaicos, gestores modernos usam as novas tecnologias para melhorarem sua comunicação com as equipes, desenvolver a reputação online, encontrar novas formas de melhorar a experiência do cliente, além de absorverem treinamentos frequentemente. O dinamismo aqui pode ser resumido da seguinte forma: usar as novas tecnologias para desenvolver a carreira e ao mesmo tempo garantir qualidade para a gestão.

Gestores extraordinários

Um exemplo prático do uso das novas tecnologias são os cursos online oferecidos pelo programa de formação Gestores Extraordinários, conduzido por Roberto Gordilho, CEO da GesSaúde e apresentador do canal GesSaúde no Youtube. Todos os temas que envolvem a gestão e o crescimento de gestores da Saúde são apresentados de forma clara, com conceitos atualizados e adaptados para a realidade dos profissionais da Saúde. É uma forma de se manter atualizado e aplicar os conhecimentos no dia a dia da gestão.

Acompanhe Roberto Gordilho nas redes sociais e se atualize diariamente com o melhor conteúdo de gestão na Saúde:

YouTube GesSaúde

Instagram GesSaúde


14 de janeiro de 2021 | Atualizado dia 14 de janeiro de 2021


ÚLTIMAS POSTAGENS

Tecnologia de Gestão

Tecnologias disruptivas na Saúde: o mundo dos superapps

Enquanto os superapps economizam tempo e dinamismo, os wearable devices jogam as organizações de Saúde para dentro dos lares Por…Leia mais.

Gestão da Saúde

O mundo se tornou omnichannel, a Saúde não pode ficar de fora

O omnichannel se baseia na convergência de todos os canais de comunicação do negócio para otimizar a experiência do cliente…Leia mais.

Transformação Digital na Saúde

Novas tecnologias: você ainda trabalha no analógico?

Inteligência artificial, IOT, impressão 3D e Blockchain são novas tecnologias que, apesar do nome, já são comuns na condução dos…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos