Voltar

Como conquistar reconhecimento na Saúde

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade


    O profissional que obtém reconhecimento da organização entrega resultados e contribuiu com o crescimento e desenvolvimento institucional

    Por Roberto Gordilho

    Em meio a tantas transformações na Saúde, o profissional que vai se destacar entrega não apenas resultados. Mas, também, colabora para o desenvolvimento de toda a organização e pessoas que estão envolvidas no negócio. As novas oportunidades demandam uma mudança comportamental de quem quer alavancar a carreira. Estar atento ao engajamento das equipes, o uso sustentável dos recursos e novas formas de manter a operação e reduzir custos são algumas habilidades que promovem reconhecimento. Ou seja, é preciso fazer gestão para se destacar no cenário em crescimento. 

    Os resultados empresariais estão no foco das organizações de Saúde. Essa é uma característica do processo moderno de empresarialização. O lucro e a sustentabilidade das finanças permitem o crescimento das instituições em um mercado cada vez mais competitivo. As consolidações e aquisições acontecem em ritmo acelerado. As novas tecnologias estão quebrando paradigmas e mudando a relação com os clientes. Por isso, terá destaque o profissional que está acompanhando esse movimento.

    Fazer gestão vai muito além de cumprir as obrigações rotineiras. Isso significa ter afinidade com conhecimentos que permitem o profissional propor novas formas de lidar com os desafios. Por exemplo, os líderes devem estar próximos de seus liderados. Precisam conhecer o perfil de cada um e saber o momento de posicioná-los em postos mais estratégicos.

    Experiência

    O profissional que vai se destacar sabe conduzir os processos com visão holística de toda a cadeia de produção. Mais que isso, domina os conhecimentos para reestruturar as rotinas de forma a melhorar a entrega de resultados. Tudo isso faz parte do conjunto de habilidades que promovem o crescimento da organização de Saúde. Nesse sentido, a experiência do cliente domina maiores proporções no foco da instituição. Assim, se destaca a pessoa que compreende de ponta a ponta como sua atividade pode contribuir para melhorar a passagem do cliente pela instituição. 

    Esses são apenas alguns exemplos de como os profissionais podem colaborar para o desenvolvimento e crescimento das instituições. É o perfil que, além de entregar resultados, ganha a atenção dos altos cargos diretivos e, por vezes, de outros ambientes do mercado. Cumprir com as obrigações é primordial. Mas, para se destacar, é necessário ter perfil e atuar como gestor colaborativo para o crescimento de toda a organização.

    *Acompanhe Roberto Gordilho nas redes sociais e se atualize diariamente com o melhor conteúdo de gestão na Saúde:

    Siga Roberto Gordilho nas Redes Sociais:

    YouTube GesSaúde

    Instagram GesSaúde

    Sobre Roberto Gordilho

    Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”. 

    Foi fundador e diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia, além de ter sido por 08 anos diretor da MV, onde coordenou projetos de implantação em mais de 300 hospitais no Brasil, Chile, México e República Dominicana.

    Formado em Processamento de Dados com especializações em Desenvolvimento Web, Sistemas de Informação e Engenharia de Software, além de Finanças, Contabilidade e Auditoria pela FGV, possui cursos de formação executiva na Kellogg Business School (Chicago) e Universidade da Califórnia (Irvine), participou também do programa de inovação Learn Experience em São Francisco.


    17 de fevereiro de 2021 | Atualizado dia 15 de fevereiro de 2021


    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Carreiras

    Quer se destacar? Aplique e domine a gestão por processos

    Gerenciamento orientado à estratégia da organização e visão orgânica, são alguns dos ganhos com a gestão por processos Por Editorial…Leia mais.

    Carreiras

    Domine a gestão do tempo para se destacar na Saúde

    A gestão do tempo está relacionada ao planejamento e execução de prioridades na carreira e cotidiano da Saúde Por Editorial…Leia mais.

    Gestão da Saúde

    Experiência do paciente: o reconhecimento está nos resultados

    Para uma boa experiência do paciente são necessários integração de processos e equipes, visão holística e foco nos resultados Por…Leia mais.

    Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos