Voltar

Conheça 5 dicas para ter destaque na Saúde

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade


    Planejar a carreira e perceber as novas oportunidades são habilidades fundamentais para quem busca por destaque na Saúde

    Por Roberto Gordilho*

    Com o processo de empresarialização do setor, diversas são as oportunidades que estão surgindo. As recentes transformações aceleraram a concorrência. Por isso, é fundamental seguir estratégias e metodologias para ter destaque na Saúde. A crise provocada pela pandemia assentou a necessidade de profissionais cada vez mais capacitados e atualizados. As novas oportunidades não estão apenas na área assistencial: a gestão, o backoffice, são ambientes que estão crescendo de forma muito veloz.

    Confira 5 dicas para participar das novas oportunidades e ter destaque na Saúde:

    Planejamento

    O setor está superaquecido e altamente propício para a consolidação e desenvolvimento de carreiras. Para se ter uma ideia, apenas no estado de São Paulo a oferta de vagas aumentou cerca de 240% durante o período pandêmico. Para fazer parte dessas novas oportunidades e se destacar, contudo, é preciso ter planejamento. Ou seja, saiba planejar a carreira e onde quer chegar no mercado. 

    Um passo de cada vez

    Saber onde quer chegar não é uma métrica ousada – é fundamental para o desenvolvimento profissional. Ter um norte para o crescimento e consolidação da carreira é importante para direcionar energias e esforços. Contudo, para ter destaque na Saúde é preciso seguir um passo de cada vez. Se o objetivo é estar na presidência da organização, por exemplo, o profissional deve se qualificar para se destacar em todos os níveis abaixo da alta gestão. 

    Entenda os resultados

    Os resultados dão movimento ao mundo dos negócios. E na empresarialização da Saúde, os profissionais em busca de destaque devem compreender quais são os resultados que devem entregar. Cumprir metas e executar as rotinas é obrigação. Para fazer parte das novas oportunidades, a pessoa deve compreender quais são os resultados que vão, também, contribuir para alavancar a carreira

    Foco

    Aqui vai uma dica que está extremamente ligada à anterior. Uma vez identificados os objetivos que vão além dos esperados pela instituição, é preciso ter foco para conquistá-los. Essa habilidade é enriquecedora. Isso porque, para ter destaque na Saúde é preciso manter o foco mesmo em ambientes de crise. O equilíbrio deve acontecer com as entregas planejadas pela organização e com as quais o profissional vai conseguir o destaque almejado. Priorize ações que agregam valor aos resultados. 

    Network

    Essa última dica, tão importante quanto as demais, forma o ciclo de habilidades que conferem destaque na Saúde. Ou seja, ao planejar a carreira, definir e seguir os passos, compreender os resultados e focar na entrega qualitativa, o profissional deve ter uma rede de bons contatos. Para isso, é necessário ter objetivos compartilhados, dar exemplo para o engajamento e identificar quais são as pessoas que podem auxiliar no crescimento conjunto de carreiras. 

    Diante todo o cenário e com novas oportunidades surgindo, seguir essas dicas demanda atualização profissional. Fazer gestão, saber liderar e promover a evolução da instituição são elementos que empoderam o profissional. E, com isso, ampliam as chances de se destacar e fazer a diferença no mercado. 

    *Acompanhe Roberto Gordilho nas redes sociais e se atualize diariamente com o melhor conteúdo de gestão na Saúde:

    Siga Roberto Gordilho nas Redes Sociais:

    YouTube GesSaúde

    Instagram GesSaúde

    Sobre Roberto Gordilho

    Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”. 

    Foi fundador e diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia, além de ter sido por 08 anos diretor da MV, onde coordenou projetos de implantação em mais de 300 hospitais no Brasil, Chile, México e República Dominicana.

    Formado em Processamento de Dados com especializações em Desenvolvimento Web, Sistemas de Informação e Engenharia de Software, além de Finanças, Contabilidade e Auditoria pela FGV, possui cursos de formação executiva na Kellogg Business School (Chicago) e Universidade da Califórnia (Irvine), participou também do programa de inovação Learn Experience em São Francisco.


    26 de abril de 2021 | Atualizado dia 21 de abril de 2021


    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Transformação Digital na Saúde

    Transformação digital e as novas oportunidades na Saúde

    Para se destacar na Saúde, o profissional deve auxiliar equipes e toda a instituição no processo de transformação digital Por…Leia mais.

    Carreiras

    Liderança: aumente o reconhecimento desenvolvendo sua equipe

    Compartilhar objetivos, promover o crescimento dos colaboradores são formas de liderança e que conferem destaque ao profissional Por Roberto Gordilho*…Leia mais.

    Carreiras

    Como conquistar reconhecimento na Saúde

    O reconhecimento na Saúde exige foco, atualização de conhecimentos e planejar a evolução da carreira Por Roberto Gordilho* Saber entregar…Leia mais.

    Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos