Voltar

Covid-19: entenda onde estão as novas oportunidades na Saúde

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade

Os profissionais requisitados pelas novas oportunidades vão além de administrar o dia a dia: fazem gestão e entregam resultados acima da média

Por Editorial GesSaúde

Enquanto todo o mercado está lutando pela sobrevivência, a Saúde está passando por uma importante fase de transformação. A crise provocada pela Covid-19 despertou nas organizações a importância da sustentabilidade e equilíbrio financeiro. É parte do processo de empresarização do setor. E com isso, novas oportunidades estão surgindo para os profissionais que também mudaram o mindset.

Para se destacar, é preciso somar experiência com atualização profissional. É o momento de focar nas novas oportunidades que estão surgindo pela mudança de cultura das organizações: elas notaram que não têm coração, e sim, balanço financeiro. Se desenvolver nesse ambiente requer uma adaptação que há muito tempo estava em curso. Ou seja, abandonar o perfil administrador e assumir uma postura de gestor moderno

Resultados

A diferença entre administrar e fazer gestão está na qualidade e capacidade de entregas. Administrar as tarefas diárias e apagar incêndios estão longe de atenderem aos anseios das organizações de Saúde. Para fazer parte das novas oportunidades, é necessário dominar habilidades de gestão. Que incluem, por exemplo:

  • Atuar com foco em resultado
  • Ter liderança liderança
  • Incentivar a motivação das equipes
  • Ter objetivos compartilhados
  • E desenvolver olhar mais amplo ao longo do período de trabalho
Resultados empresariais

Somar experiências e atualização profissional com os novos paradigmas da Saúde é o pilar para o desenvolvimento das carreiras. Nesse contexto, se destaca o gestor que conhece quais são os resultados empresariais. Ou melhor, consegue entregá-los acima da média, de forma contínua e consistente. 

Portanto, o momento pede urgência: é preciso o quanto antes mudar o mindset e procurar por atualização. E para isso as plataformas digitais se tornam fundamentais para os gestores e profissionais que querem fazer parte das mudanças que estão acontecendo na Saúde. 

*Acompanhe Roberto Gordilho nas redes sociais e se atualize diariamente com o melhor conteúdo de gestão na Saúde:

YouTube GesSaúde

Instagram GesSaúde

Sobre Roberto Gordilho

Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”. 

Foi fundador e diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia, além de ter sido por 08 anos diretor da MV, onde coordenou projetos de implantação em mais de 300 hospitais no Brasil, Chile, México e República Dominicana.

Formado em Processamento de Dados com especializações em Desenvolvimento Web, Sistemas de Informação e Engenharia de Software, além de Finanças, Contabilidade e Auditoria pela FGV, possui cursos de formação executiva na Kellogg Business School (Chicago) e Universidade da Califórnia (Irvine), participou também do programa de inovação Learn Experience em São Francisco.


14 de julho de 2021 | Atualizado dia 9 de julho de 2021


ÚLTIMAS POSTAGENS

Tecnologia de Gestão

Tecnologias disruptivas na Saúde: o mundo dos superapps

Enquanto os superapps economizam tempo e dinamismo, os wearable devices jogam as organizações de Saúde para dentro dos lares Por…Leia mais.

Gestão da Saúde

O mundo se tornou omnichannel, a Saúde não pode ficar de fora

O omnichannel se baseia na convergência de todos os canais de comunicação do negócio para otimizar a experiência do cliente…Leia mais.

Transformação Digital na Saúde

Novas tecnologias: você ainda trabalha no analógico?

Inteligência artificial, IOT, impressão 3D e Blockchain são novas tecnologias que, apesar do nome, já são comuns na condução dos…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos