Voltar

Estratégias para se tornar um gestor extraordinário

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade

Disciplina, organização, atitude e foco fazem parte dos atalhos estratégicos para se tornar um gestor extraordinário da Saúde

Por Editorial GesSaúde

O turbilhão de transformações pelas quais o setor Saúde está passando indica uma realidade: não vai faltar oportunidades para o profissional atualizado e preparado para lidar com os desafios atuais e futuros. Esse é o perfil do gestor extraordinário. Mesmo que as mudanças provoquem uma sensação de imprevisibilidade no mercado, é possível se preparar para conquistar novas vagas e consolidar carreiras. Tudo ao mesmo tempo em que se lida com as demandas de operação das organizações de Saúde. Porém, é preciso dispor de metodologias de ensino avançadas e atalhos estratégicos. 

O gestor extraordinário da Saúde agrega habilidades profissionais atuais com um perfil pessoal disposto a vivenciar novos desafios diariamente. Mas, o mercado não para e demanda atualização constante sobre conceitos e aplicações práticas de gestão moderna. É possível absorver novos conhecimentos, ainda que o tempo seja cada vez mais escasso e as demandas e desafios surjam cotidianamente. Os atalhos estratégicos dependem, em grande parte, do posicionamento pessoal diante das novas oportunidades que estão surgindo. Por exemplo:

  • Disciplina: as novas tecnologias permitiram o surgimento de cursos e mentorias voltados para a atualização e suporte dos profissionais. Podem ser acessados nos momentos mais oportunos. Por isso a necessidade de disciplina para manter os estudos em dia e avançar nos conhecimentos que vão alavancar a carreira;
  • Organização: a rotina nas organizações de Saúde demanda um alto nível de comprometimento dos gestores. Além disso, muitos profissionais ainda operam no modelo home office. Por tanto, no caminho para se tornar um gestor extraordinário a organização do tempo é determinante. Elabore um cronograma de execução das rotinas profissionais, pessoais, com tempo reservado para a atualização dos conhecimentos;
  • Atitude: invista em sua carreira. As novas oportunidades estão surgindo e demandam o domínio de conceitos e habilidades práticas de gestão. O primeiro passo para atingir os objetivos é a atitude de se engajar em processos de atualização profissional;
  • Foco: saiba onde quer chegar e mantenha-se firme e focado em se tornar um gestor extraordinário e entregar resultados para sua organização.
Experiência faz a diferença

Habitualmente muitos gestores apostam na ampliação de habilidades e conhecimentos pelos métodos tradicionais: cursos de extensão, pós-graduação e MBA, por exemplo. São, com certeza, fundamentais para o engrandecimento pessoal e profissional. Porém, a Saúde é um setor cada vez mais complexo e experiência prática aliada a conhecimentos modernos de gestão fazem a diferença na disputa por novas oportunidades e solidificação de carreiras. 

Essa é uma das características do Programa de Formação de Gestores da Saúde da Saúde. Trata-se de uma plataforma de formação composta por aulas com fundamentação teórica, atividades, desafios e material complementar sobre gestão da Saúde e crescimento profissional. Liderança, gestão de processos, finanças, avaliações de cenário e a influência das novas tecnologias para a gestão da Saúde são alguns dos tópicos apresentados no curso.

Programa de formação

A iniciativa é apresentada por Roberto Gordilho, professor, palestrante, CEO da GesSaúde e apresentador do canal GesSaúde no Youtube. O profissional possui décadas de experiência em gestão da Saúde e elaborou o programa de formação com base nas novas oportunidades e desafios que a Saúde está apresentando. 

Você pode saber mais sobre o programa e a experiência de profissionais que participaram clicando aqui.

*Acompanhe Roberto Gordilho nas redes sociais e se atualize diariamente com o melhor conteúdo de gestão na Saúde:

Siga Roberto Gordilho nas Redes Sociais:

YouTube GesSaúde

Instagram GesSaúde

Sobre Roberto Gordilho

Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”. 

Foi fundador e diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia, além de ter sido por 08 anos diretor da MV, onde coordenou projetos de implantação em mais de 300 hospitais no Brasil, Chile, México e República Dominicana.

Formado em Processamento de Dados com especializações em Desenvolvimento Web, Sistemas de Informação e Engenharia de Software, além de Finanças, Contabilidade e Auditoria pela FGV, possui cursos de formação executiva na Kellogg Business School (Chicago) e Universidade da Califórnia (Irvine), participou também do programa de inovação Learn Experience em São Francisco.


1 de fevereiro de 2021 | Atualizado dia 29 de janeiro de 2021


ÚLTIMAS POSTAGENS

Transformação Digital na Saúde

Como concorrer com os negócios que nascem digitais

Empresarialização da Saúde mostra às organizações o poder de negócios que nascem digitais por natureza, como as startups; a corrida…Leia mais.

Tecnologia de Gestão

Medicina digital: 05 tecnologias que transformam a profissão

Da operação robótica até a inserção da ciência de dados, a medicina digital permite que profissionais e organizações ampliem suas…Leia mais.

Tecnologia de Gestão

Tecnologias disruptivas na Saúde: o mundo dos superapps

Enquanto os superapps economizam tempo e dinamismo, os wearable devices jogam as organizações de Saúde para dentro dos lares Por…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos