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Experiência do colaborador: estratégia para se destacar na Saúde

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Percepções e sentimentos refletem na entrega dos resultados, por isso, é fundamental investir na boa experiência do colaborador

Por Editorial GesSaúde

Já parou para analisar como é a trajetória de seus colaboradores dentro da instituição? As pessoas têm anseios e passam por mudanças diversas. Ao ingressar em uma organização de Saúde, depositam projetos profissionais e pessoais. Quando o relacionamento entre equipes está desequilibrado, por exemplo, os resultados ficam comprometidos e a alta gestão mira diretamente na atuação do gestor e líder. Por isso, desenvolver uma boa experiência do colaborador é fundamental para ser reconhecido e se destacar na Saúde. 

E com a crise provocada pela pandemia da Covid-19, diversos desafios entraram em cena. Por exemplo: 

  • Adaptação ao home office
  • Contratação remota de colaboradores que estão, inclusive, em outros estados do País;
  • Novas dinâmicas de relacionamento entre áreas;
  • Maior participação da vida doméstica do colaborador na condução das rotinas.

Ao assumir uma equipe, o líder deve compreender a diversidade de perfis que vai gerenciar. Para melhorar a experiência do colaborador, é fundamental auxiliar as pessoas no processo de adaptação aos novos desafios. E portanto o gestor também deve estar preparado para encarar o ambiente transformador. Isso implica em somar as experiências de operação com atualização profissional e de habilidades gerenciais. 

Feedbacks

Pensando ainda no relacionamento com os liderados, é imprescindível apresentar retornos que consideram suas características individuais. Ao compreender o momento de cada pessoa dentro da organização, o gestor se comunica melhor, adquire confiança, credibilidade e engajamento

Mapeamento

Outra forma de melhorar a experiência do colaborador é mapear sua jornada. Considere todas as etapas de desenvolvimento, do ingresso até o desligamento da organização. Essas informações devem ser analisadas dentro do contexto atual da instituição. Assim, será mais fácil enxergar quais são as melhorias para o gerenciamento das equipes e retenção de talentos. 

Conforme o mercado se transforma, novas gerações começam a fazer parte das organizações de Saúde. Portanto, o gestor se destaca pela experiência do colaborador ao manter atualizados seus conhecimentos de gestão, intimidade com as novas tecnologias e, principalmente, novos modelos de relacionamento no mundo digital.

Aumente a atenção aos seus liderados, se atualize profissionalmente e conquiste novas oportunidades nesse setor que está cada vez mais competitivo. 

Sobre Roberto Gordilho

Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”.

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23 de julho de 2021 | Atualizado dia 16 de julho de 2021


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