Voltar

Gerencie para o cliente 4.0 e se destaque na Saúde

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade

Transformar a gestão da organização de Saúde é preparar pessoas e processos para atender o cliente 4.0

Por Editorial GesSaúde

As transformações mercadológicas e sociais mudaram os hábitos de escolha e interação de pacientes e usuários com as instituições de Saúde. Startups, novas tecnologias e modelos de acesso aos serviços estão mais próximos do paciente/cliente 4.0. Para se destacar no setor e conquistar novas oportunidades, o gestor deve compreender não apenas esse novo perfil de cliente. É preciso aplicar técnicas modernas de gerenciamento para otimizar entregas e adequar a instituição para atender o paciente 4.0.

Historicamente, os perfis de consumo são estruturados conforme as mudanças na indústria. Dessa forma, os negócios se modelam para atender de forma estratégica as demandas crescentes e em constante transformação. A crise provocada pela Covid-19, por exemplo, dinamizou a participação mais ativa das pessoas no mundo online. Ou seja, com tráfego acelerado de informações, as pessoas podem escolher a organização de Saúde com valor agregado mais adequado às necessidades e melhor custo-benefício.

Novas oportunidades

O processo de empresarialização da Saúde está diretamente ligado à digitalização de parte da operação dos negócios. Isso implica em celeridade na execução de processos, melhor interação entre equipes e maior intimidade com o perfil do cliente. Assim, com as novas oportunidades de carreiras que estão surgindo no setor, os profissionais devem buscar pela atualização constante de conhecimentos e práticas de gestão. Afinal, estar preparado significa ter habilidades de gestão moderna voltadas para atender o cliente 4.0.

Gestão de pessoas

O home office está sendo adotado por diversas empresas. Na Saúde, esse movimento vem ganhando força tanto para as áreas de back office quanto para as assistenciais. Assim, gestores e líderes devem dominar plataformas de interação e gerenciamento de atividades, além de manter uma comunicação coesa com as equipes. Além de serem estratégias essenciais para manter o funcionamento orgânico da instituição, essas habilidades conferem destaque para os profissionais.

Teleconsulta

Com a crise coronavírus, o cliente 4.0 percebeu o valor e comodidade que a telemedicina proporciona. Novamente, o gestor que busca por solidez e reconhecimento na carreira precisa estar familiarizado com as novas tecnologias. É necessário manter a comunicação entre fornecedores, parceiros e laboratórios, por exemplo, para a efetividade da telemedicina. Isso requer gerenciamento remoto. E fazer gestão para melhor atender o cliente 4.0 é o oposto que apagar incêndios rotineiramente – na verdade, os profissionais que vão se destacar são aqueles capazes de evitar o início de fogareiros na operação da Saúde. 

*Acompanhe Roberto Gordilho nas redes sociais e se atualize diariamente com o melhor conteúdo de gestão na Saúde:

Siga Roberto Gordilho nas Redes Sociais:

YouTube GesSaúde

Instagram GesSaúde

Sobre Roberto Gordilho

Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”. 

Foi fundador e diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia, além de ter sido por 08 anos diretor da MV, onde coordenou projetos de implantação em mais de 300 hospitais no Brasil, Chile, México e República Dominicana.

Formado em Processamento de Dados com especializações em Desenvolvimento Web, Sistemas de Informação e Engenharia de Software, além de Finanças, Contabilidade e Auditoria pela FGV, possui cursos de formação executiva na Kellogg Business School (Chicago) e Universidade da Califórnia (Irvine), participou também do programa de inovação Learn Experience em São Francisco.


15 de março de 2021 | Atualizado dia 27 de junho de 2021


ÚLTIMAS POSTAGENS

Gestão de Pessoas

Experiência do colaborador: estratégia para se destacar na Saúde

Percepções e sentimentos refletem na entrega dos resultados, por isso, é fundamental investir na boa experiência do colaborador Por Editorial…Leia mais.

Carreiras

05 habilidades para crescer se destacar na Saúde

Perfil empreendedor, liderança, habilidades gerenciais, atualização profissional, e bons relacionamentos são fundamentais para se destacar na Saúde Por Editorial GesSaúde…Leia mais.

Carreiras

Retomada econômica gera novas oportunidades na Saúde

O mercado está se fortalecendo e abrindo novas oportunidades na Saúde para profissionais atualizados e que compreendem a dinâmica do…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos