Voltar

Gestão ágil: você sabe aplicá-la na Saúde?

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade

É possível se destacar e ser reconhecido pela gestão ágil, que potencializa os resultados das organizações de Saúde

Por Editorial GesSaúde

A gestão ágil é uma metodologia para gerenciamento de projetos. Trata-se de uma habilidade moderna de transformação da operação, sem comprometer a qualidade. Ou melhor, o conceito é voltado para a ampliação da eficiência das rotinas em uma organização de Saúde. Portanto, a gestão leve, como também é conhecida, permite que gestores se destaquem e sejam reconhecidos no setor. 

Na forma tradicional de gestão, ou pesada, os serviços são entregues quando o projeto é 100% concluído. Na metodologia ágil, um conjunto mínimo de ações são aplicadas para atender às necessidades dos clientes. Por isso, esse tipo de gestão é dividida em funcionalidades e ciclos que são elaborados de forma customizada para as áreas e suas equipes. 

Conhecer e  saber aplicar a gestão ágil na organização de Saúde permite que o gestor seja reconhecido pelas entregas e eficiência agregada ao trabalho. Por exemplo, a filosofia incentiva:

  • comunicação eficaz;
  • trabalho em equipe;
  • auto-organização;
  • consequente empoderamento dos colaboradores;
  • foco no cliente;
  • entrega de valor; 
  • foco no cliente; 
  • entrega de valor;
Carreiras

Com a gestão ágil, o destaque e reconhecimento na Saúde surgem de forma orgânica. Profissionais que dominam a metodologia são capazes de aproximar pessoas e resolver intercorrências de maneira rápida e resolutiva. E com o grande número de transformações pelas quais o setor tem passado, as organizações precisam de gestores que aliam produtividade e agilidade

As movimentações no setor estão permitindo o surgimento de novas oportunidades para as carreiras. Consolidar essa jornada exige experiência e atualização profissional constante. Por isso, sai na frente quem tem foco, determinação e compreende toda a dinâmica de transformações.

*Acompanhe Roberto Gordilho nas redes sociais e se atualize diariamente com o melhor conteúdo de gestão na Saúde:

YouTube GesSaúde

Instagram GesSaúde

Sobre Roberto Gordilho

Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”. 

Foi fundador e diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia, além de ter sido por 08 anos diretor da MV, onde coordenou projetos de implantação em mais de 300 hospitais no Brasil, Chile, México e República Dominicana.

Formado em Processamento de Dados com especializações em Desenvolvimento Web, Sistemas de Informação e Engenharia de Software, além de Finanças, Contabilidade e Auditoria pela FGV, possui cursos de formação executiva na Kellogg Business School (Chicago) e Universidade da Califórnia (Irvine), participou também do programa de inovação Learn Experience em São Francisco.


30 de junho de 2021 | Atualizado dia 27 de junho de 2021


ÚLTIMAS POSTAGENS

Tecnologia de Gestão

Tecnologias disruptivas na Saúde: o mundo dos superapps

Enquanto os superapps economizam tempo e dinamismo, os wearable devices jogam as organizações de Saúde para dentro dos lares Por…Leia mais.

Gestão da Saúde

O mundo se tornou omnichannel, a Saúde não pode ficar de fora

O omnichannel se baseia na convergência de todos os canais de comunicação do negócio para otimizar a experiência do cliente…Leia mais.

Transformação Digital na Saúde

Novas tecnologias: você ainda trabalha no analógico?

Inteligência artificial, IOT, impressão 3D e Blockchain são novas tecnologias que, apesar do nome, já são comuns na condução dos…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos