Voltar

Liderança de alta performance destaca bons gestores na Saúde

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade

A liderança de alta performance permite obter o máximo de desempenho dos times e o desenvolvimento de pessoas em consonância aos propósitos da organização

Por Editorial GesSaúde

A liderança de alta performance é a habilidade de desenvolver pessoas e times para a obtenção dos resultados organizacionais. Mais que liderar, é ter estratégias que facilitem a trajetória dos colaboradores rumo às entregas de forma eficiente e duradoura. Mudar a cultura e a compreensão de liderança é o principal desafio para o gestor evoluir e ser reconhecido por essa abordagem. 

Uma das missões do líder de alta performance é fazer com que as pessoas executem tarefas de resultados exponenciais. Na Saúde, a busca por inovação acontece cotidianamente – para não dizer minuto a minuto. É preciso compreender o momento de cada colaborador, as metas e objetivos pelas quais é responsável. E, assim, promover ações que facilitem a jornada de crescimento. 

Em contraponto com os perfis tradicionais de liderança, a alta performance se aproxima do ato de servir os colaboradores – estar mais próximo e atender às suas necessidades. Porém, assim como tudo na Saúde, é preciso ter estratégia. O engajamento deve acontecer de forma orgânica: as pessoas se espelham no perfil profissional do líder e na forma como ele está coeso com os propósitos da organização de Saúde. 

Reconhecimento

Por ser fomentador de resultados e eficiência, o moderno perfil de líder também é reconhecido pela alta administração por somar características como:

  • Comunicação empática e eficiente;
  • Consciência emocional;
  • Orientação para resultados;
  • Autoridade democrática;
  • Capacidade para desenvolver talentos;
  • Adaptabilidade;
  • Equilíbrio emocional para tomada de decisões.

Com a empresarialização da Saúde, profissionais que desenvolvem suas equipes são valorizados e altamente requisitados. É importante compreender essa movimentação. Afinal, trata-se de um setor feito por pessoas que cuidam de outras. E os resultados empresariais dependem da sinergia e convergência de bons relacionamentos na operação dos negócios. 

*Acompanhe Roberto Gordilho nas redes sociais e se atualize diariamente com o melhor conteúdo de gestão na Saúde:

YouTube GesSaúde

Instagram GesSaúde

Sobre Roberto Gordilho

Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”. 

Foi fundador e diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia, além de ter sido por 08 anos diretor da MV, onde coordenou projetos de implantação em mais de 300 hospitais no Brasil, Chile, México e República Dominicana.

Formado em Processamento de Dados com especializações em Desenvolvimento Web, Sistemas de Informação e Engenharia de Software, além de Finanças, Contabilidade e Auditoria pela FGV, possui cursos de formação executiva na Kellogg Business School (Chicago) e Universidade da Califórnia (Irvine), participou também do programa de inovação Learn Experience em São Francisco.


2 de julho de 2021 | Atualizado dia 27 de junho de 2021


ÚLTIMAS POSTAGENS

Gestão de Pessoas

Experiência do colaborador: estratégia para se destacar na Saúde

Percepções e sentimentos refletem na entrega dos resultados, por isso, é fundamental investir na boa experiência do colaborador Por Editorial…Leia mais.

Carreiras

05 habilidades para crescer se destacar na Saúde

Perfil empreendedor, liderança, habilidades gerenciais, atualização profissional, e bons relacionamentos são fundamentais para se destacar na Saúde Por Editorial GesSaúde…Leia mais.

Carreiras

Retomada econômica gera novas oportunidades na Saúde

O mercado está se fortalecendo e abrindo novas oportunidades na Saúde para profissionais atualizados e que compreendem a dinâmica do…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos