Voltar

Maturidade de gestão: vídeos mais acessados de 2019

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade


Roberto Gordilho apresenta os conceitos mais relevantes para a maturidade de gestão na Saúde no canal GesSaúde do Youtube

Por Editorial GesSaúde

Ao longo de 2019 o canal GesSaúde no Youtube abordou temas importantes para a gestão da Saúde, além de conceitos essenciais para todo gestor que busca aumentar a maturidade. Com seguidores nos mais diversos níveis de hierarquia das organizações de Saúde, o canal ganha destaque por proporcionar conteúdos atualizados e voltados para os desafios do setor. Selecionamos os 10 vídeos mais acessados ao longo do ano. Confira:

O que é Governança Corporativa?

Neste vídeo Roberto Gordilho explica a importância da governança corporativa para a gestão da Saúde. O conceito é a reunião de processos, costumes, políticas e leis que regulam a forma como uma organização é gerida.

Orçamento Empresarial

O orçamento empresarial é o dos processos pilares na elaboração e acompanhamento do plano estratégico. Por isso, o gestor que busca aumentar a maturidade de gestão tem de estar atento ao controle e acompanhamento dos gastos.

Gestão de Pessoas – Treinamento e Desenvolvimento

A maturidade de gestão demanda o treinamento e desenvolvimento contínuo dos profissionais e da organização de Saúde para manter a segurança do negócio.

Novas Tecnologias na Saúde

As novas tecnologias estão transformando a forma como as instituições são geridas e também o relacionamento com os clientes. Neste vídeo Roberto Gordilho aborda a importância de se conhecer as principais ferramentas de apoio à gestão.

Faturamento: Uma Área ou um Processo?

O faturamento é a principal fonte dos recursos e deve ser visto como o responsável por manter o equilíbrio entre a assistência assertiva e o retorno financeiro. Porém, neste vídeo são explicadas as diferentes maneiras de administrar o faturamento, seja como processo ou departamento.

CAPEX e OPEX, é importante saber a diferença

Você sabe a diferença entre CAPEX e OPEX? Entenda os modelos de investimento.

Planejamento Estratégico – Metas e Indicadores

Qualificar e listar prioridades, metas e objetivos a serem alcançados para o próximo ano é um processo de fortalecimento da instituição e evolução da maturidade de gestão da Saúde.

O que é compliance?

A segurança jurídica da organização de Saúde implicar em uma boa política de compliance.

Gestão de Pessoas no Setor da Saúde

Saber gerir pessoas é uma qualidade essencial para a maturidade de gestão da Saúde. Neste vídeo Roberto Gordilho explica o potencial desse processo dentro da organização.

Revolução 4.0 – Impacto nos Empregos da Saúde

Neste vídeo, Roberto Gordilho elabora uma perspectiva histórica comentando as transformações no emprego e na empregabilidade dos profissionais da saúde, principalmente sob a ótica da revolução industrial 4.0 e as novas tecnologias.

Leia também:

Gestão hospitalar: 10 textos mais lidos do portal GesSaúde

Ação imediata: entenda como o gestor pode usar essa estratégia

O plano de ação para organizações de Saúde


9 de janeiro de 2020 | Atualizado dia 15 de janeiro de 2020


ÚLTIMAS POSTAGENS

Gestão da Saúde

Qualidade em Saúde: história e definição

Ao longo da evolução mercadológica, a preocupação com a entrega dos serviços e produtos tomou contornos cada vez mais profissionais…Leia mais.

Gestão da Saúde

O Business Canvas no valor para a Saúde

Na aplicação do Business Canvas, o objetivo fundamental deve estar em destaque e merece atenção primária dos gestores em Saúde:…Leia mais.

Gestão da Saúde

Tecnologia é meio, o diferencial é cultura 2

Colaboradores mais ativos devem ter como foco atender um cliente que busca promoção à saúde, e não tratamento e cura,…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos