Voltar

Novas oportunidades dentro da Saúde 4.0

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade

A Saúde 4.0 está ampliando a gama de possibilidades para profissionais atualizados com a demanda por acesso e serviços digitalizados.

Por Editorial GesSaúde

Você já está inserido na Saúde 4.0. Toda a cadeia produtiva está operando para atender às novas formas de consumo e acesso aos serviços e produtos assistenciais. Os consumidores da Saúde buscam por facilidades que o mundo digital está proporcionando em diversas frentes do mercado. Porém, é o momento de perceber como essa revolução tão acelerada está possibilitando novas oportunidades para os profissionais. Antes, contudo, é importante conhecer como esse movimento ganhou espaço na Saúde. 

As organizações de Saúde estavam em um processo de digitalização dos negócios nos últimos cinco anos. A crise provocada pela Covid-19 foi o impulso para que o setor migrasse de ver para o mundo digital. Para se ter uma ideia, em 2019 cerca de 85% dos hospitais reconheciam a importância da transformação digital. Com o coronavírus, o cenário se transformou da aceitação, para operação quase integral no online. E, com isso, os profissionais que se destacam são os mais preparados e conscientes dessa realidade.

Mudança de visão

Para compreender como a Saúde 4.0 transforma as profissões e carreiras, é preciso mudar o olhar. Ou seja, a forma de condução do cotidiano, do trabalho, foi alterada. As rotinas e processos estão digitalizados e muitas ações já contam com automação. O atendimento aos usuários e clientes é executado na palma da mão – assim como acontece no Varejo 4.0. Assim, para se destacar na Saúde uma das maneiras é usar a tecnologia para proporcionar uma boa experiência e jornada do consumidor junto à organização. 

Liderança

Outra forma de conseguir reconhecimento profissional é desenvolver as equipes por meio dos recursos online. As organizações estão investindo cada vez mais em ferramentas digitais. Dentro desse contexto, os colaboradores precisam de suporte e incentivo para se adaptarem às inovações. O líder se destaca dentro da Saúde 4.0 por auxiliar cada membro nesse processo de transformação. 

Resultados

A Saúde 4.0 também acelerou o processo de empresarialização das instituições. Com isso, os resultados esperados pela alta administração também foram mudados. Ou seja, entregar resultados empresariais com eficiência (fazer mais, com menos) é uma habilidade que permite o crescimento dos gestores. Por isso, é importante estar atualizado com os novos conceitos de gestão e uso das novas tecnologias. 

A concorrência também foi fortemente acelerada dentro da Saúde 4.0. Por isso, para se destacar é preciso liderar as oportunidades de desenvolver novos serviços e formas de relacionamento com os usuários do setor. Ou seja, usar a gestão para desenvolver a inovação. 

*Acompanhe Roberto Gordilho nas redes sociais e se atualize diariamente com o melhor conteúdo de gestão na Saúde:

YouTube GesSaúde

Instagram GesSaúde

Sobre Roberto Gordilho

Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”. 

Foi fundador e diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia, além de ter sido por 08 anos diretor da MV, onde coordenou projetos de implantação em mais de 300 hospitais no Brasil, Chile, México e República Dominicana.

Formado em Processamento de Dados com especializações em Desenvolvimento Web, Sistemas de Informação e Engenharia de Software, além de Finanças, Contabilidade e Auditoria pela FGV, possui cursos de formação executiva na Kellogg Business School (Chicago) e Universidade da Califórnia (Irvine), participou também do programa de inovação Learn Experience em São Francisco.


4 de junho de 2021 | Atualizado dia 27 de junho de 2021


ÚLTIMAS POSTAGENS

Gestão Hospitalar

Cultura de alta performance na Saúde: o fundamento está na liderança

Liderar vai além de gerir pessoas, exige sensibilidade humana e visão estratégica para construir uma cultura de alta performance Por…Leia mais.

Gestão de Pessoas

Resolução de conflitos: o poder da comunicação na Saúde

A comunicação faz com que as melhores tecnologias, processos bem mapeados e estratégias direcionadas reflitam em resultados empresariais na Saúde…Leia mais.

Gestão de Pessoas

Liderança é fazer com que as pessoas lutem por aspirações compartilhadas

O gestor deve propor objetivos compartilhados e estratégias de desenvolvimento individual dos colaboradores, essa é um dos fundamentos da liderança…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos