Voltar

Novas oportunidades na Saúde: saiba onde estão

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade

Para fazer parte das novas oportunidades na Saúde é preciso conhecer os ambientes em que se encontram e se atualizar profissionalmente

Por Roberto Gordilho*

O primeiro passo para fazer parte das novas oportunidades da Saúde é saber identificá-las. Isso deve acontecer dentro da organização. A visão estratégica permite que o profissional conheça essas áreas e saiba se preparar. Se destacar e ser reconhecido exige entregar resultados além dos esperados. Também é preciso ir além e focar nas áreas de conhecimento para o crescimento profissional. 

Dentro da Saúde, as áreas técnicas e assistenciais estão evoluindo há tempos. E a crise provocada pela pandemia do coronavírus criou uma nova metodologia de evolução profissional nesses setores. A gestão, contudo, está repleta de desafios. É lá onde se encontram as novas oportunidades. Por isso, é preciso não esperar de forma passiva que elas sejam oferecidas. O profissional deve assumir um perfil ativo e lançar mão de estratégias para fazer parte dos postos mais altos. 

Olhe ao seu redor

As novas oportunidades podem estar nos cargos de gestão com profissionais já consolidados. Ou seja, pessoas que estão atingindo o período de encerramento das atividades. Os negócios em Saúde pedem atualização constante. E muitos gestores planejaram suas carreiras para finalizar a atuação em um determinado tempo. É o momento de se programar profissionalmente e se apresentar como herdeiro de tal posto. Novas habilidades, conceitos, perfil de liderança e interação com as novas formas de operação são alguns dos requisitos para se destacar. E, assim, assumir os lugares que serão repassados. 

Novas funções

As transformações na Saúde também implicam no surgimento de novas funções. Cargos gerenciais requerem perfis modernos, condizentes com a digitalização de processos e relacionamentos. É preciso compreender quem são os novos consumidores da Saúde. Além disso, os negócios estão em uma fase acelerada de consolidação e novas aquisições. As organizações estão lidando com novos modelos de operação, pagamento e também gestão de colaboradores. 

Por isso, novas funções e cargos estão surgindo. O setor está passando pela melhoria e criação de serviços. Os clientes estão mais empoderados. Sabem como escolher a instituição com melhor custo benefício. As novas tecnologias estão cada vez mais integradas à gestão de processos e operação de forma geral.

Reconhecer toda essa dinâmica é essencial para conquistar novas oportunidades na Saúde. Ou melhor, é preciso se atualizar profissionalmente, conhecer novos conceitos de gestão e liderança. Dessa forma, é possível vislumbrar as necessidades mais atuais da instituição e ser reconhecido.  

Dentro desse conjunto de transformações é que estão as novas oportunidades de Saúde. 

Enxergá-las é o primeiro passo para se destacar. Porém, é preciso estar preparado para assumir novos desafios e responsabilidades. Portanto, saber fazer gestão moderna é fundamental. 

*Acompanhe Roberto Gordilho nas redes sociais e se atualize diariamente com o melhor conteúdo de gestão na Saúde:

YouTube GesSaúde

Instagram GesSaúde

Sobre Roberto Gordilho

Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”. 

Foi fundador e diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia, além de ter sido por 08 anos diretor da MV, onde coordenou projetos de implantação em mais de 300 hospitais no Brasil, Chile, México e República Dominicana.

Formado em Processamento de Dados com especializações em Desenvolvimento Web, Sistemas de Informação e Engenharia de Software, além de Finanças, Contabilidade e Auditoria pela FGV, possui cursos de formação executiva na Kellogg Business School (Chicago) e Universidade da Califórnia (Irvine), participou também do programa de inovação Learn Experience em São Francisco.


23 de abril de 2021 | Atualizado dia 27 de junho de 2021


ÚLTIMAS POSTAGENS

Tecnologia de Gestão

Tecnologias disruptivas na Saúde: o mundo dos superapps

Enquanto os superapps economizam tempo e dinamismo, os wearable devices jogam as organizações de Saúde para dentro dos lares Por…Leia mais.

Gestão da Saúde

O mundo se tornou omnichannel, a Saúde não pode ficar de fora

O omnichannel se baseia na convergência de todos os canais de comunicação do negócio para otimizar a experiência do cliente…Leia mais.

Transformação Digital na Saúde

Novas tecnologias: você ainda trabalha no analógico?

Inteligência artificial, IOT, impressão 3D e Blockchain são novas tecnologias que, apesar do nome, já são comuns na condução dos…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos