Voltar

O perfil do novo gestor da Saúde

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade

Empreendedorismo, liderança exponencial e afinidade com as novas tecnologias fazem parte do perfil do novo gestor da Saúde

Por Editorial GesSaúde

Os paradigmas da Saúde foram transformados. Muitos gestores atribuem a revolução do setor somente à crise provocada pela Covid-19. Porém, os negócios já estavam passando por mudanças que, por vezes, foram desaceleradas pelos modelos tradicionais de gerenciamento dos negócios. 

A assistência sempre será um dos pilares e motivos de existir de qualquer organização. Contudo, o processo de empresarialização demanda um fôlego ainda maior para a sustentabilidade. 

É nesse ambiente que as carreiras vão se consolidar. Ou melhor, o destaque profissional será conferido para quem possuir o perfil do novo gestor da Saúde:

  • Gestão de pessoas: trata-se da pessoa capaz não apenas de lidar. Os colaboradores em sua volta são engajados pela vontade de seguir seu exemplo. 
  • Novas tecnologias: em suas mãos, as ferramentas digitais potencializam as estratégias de gestão – ao invés de apenas automatizar processos mal elaborados.
  • Resultados: o novo gestor da Saúde sabe como contribuir para o crescimento da organização. Isso significa entregar resultados empresariais. Por isso, fazem parte desse perfil estratégias e habilidades de empreendedorismo. 
Inovação

No mercado de Saúde as startups estão chegando com diversas soluções e produtos inovadores. A dinâmica reflete diretamente na concorrência e necessidade de transformar a gestão dos players mais tradicionais. Com isso, uma forma de se destacar dentro da instituição é usar as novidades desenvolvidas como benchmark. Mais que isso, é preciso adaptar ideias inovadoras para o perfil de cliente e estrutura de operação do negócio. Assim, além de contribuir para o aprimoramento do negócio, o gestor ganha destaque e reconhecimento por parte da alta gestão – e também pelo mercado externo.

*Acompanhe Roberto Gordilho nas redes sociais e se atualize diariamente com o melhor conteúdo de gestão na Saúde:

YouTube GesSaúde

Instagram GesSaúde

Sobre Roberto Gordilho

Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”. 

Foi fundador e diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia, além de ter sido por 08 anos diretor da MV, onde coordenou projetos de implantação em mais de 300 hospitais no Brasil, Chile, México e República Dominicana.

Formado em Processamento de Dados com especializações em Desenvolvimento Web, Sistemas de Informação e Engenharia de Software, além de Finanças, Contabilidade e Auditoria pela FGV, possui cursos de formação executiva na Kellogg Business School (Chicago) e Universidade da Califórnia (Irvine), participou também do programa de inovação Learn Experience em São Francisco.


9 de julho de 2021 | Atualizado dia 2 de julho de 2021


ÚLTIMAS POSTAGENS

Gestão de Pessoas

Experiência do colaborador: estratégia para se destacar na Saúde

Percepções e sentimentos refletem na entrega dos resultados, por isso, é fundamental investir na boa experiência do colaborador Por Editorial…Leia mais.

Carreiras

05 habilidades para crescer se destacar na Saúde

Perfil empreendedor, liderança, habilidades gerenciais, atualização profissional, e bons relacionamentos são fundamentais para se destacar na Saúde Por Editorial GesSaúde…Leia mais.

Carreiras

Retomada econômica gera novas oportunidades na Saúde

O mercado está se fortalecendo e abrindo novas oportunidades na Saúde para profissionais atualizados e que compreendem a dinâmica do…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos