Voltar

Oportunidades de crescimento da Saúde no Brasil

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade


Análise mercadológica e econômica apresenta bons motivos para organizações apostarem na Saúde no Brasil

Por Editorial GesSaúde

As oportunidades de crescimento econômico da Saúde do Brasil exige que os gestores saibam analisar o cenário e perceber quais são as principais oportunidades. Porém, para parte das organizações o relacionamento com operadoras, a inflação do setor e a pequena taxa populacional com acesso a planos de Saúde favorecem os baixos resultados. Por outro lado, instituições financeiras e de fundos de investimento enxergam nos desafios portas para o crescimento econômico da Saúde no Brasil.

Conheça alguns dos os principais fatores que favorecem a Saúde no Brasil:

  • Mercado: a população brasileira está envelhecendo muito rapidamente e, por isso, não vão faltar clientes para os hospitais. 
  • Planos de Saúde: o País possui, aproximadamente, 23% da população com acesso a planos de Saúde. Apesar de baixa, a taxa dobrou em comparação a 2015. 
  • Seguradoras: outro aspecto importante é que a fonte de receita dos hospitais são as grandes seguradoras, os grandes planos de saúde. Trata-se de uma fonte de receita segura, porém, que traz dificuldades para a operação. 

Consolidação

Por isso, diante desses fatores, é possível enxergar um cenário promissor para a Saúde. O setor tem um potencial enorme para crescer uma vez que a população está envelhecendo com uma fonte de pagamento segura. De tal forma que, os fundos de investimento fundos de investimento afirmam que não vai faltar dinheiro para a Saúde no brasil. Muitas dessas instituições estão comprando hospitais, promovendo um grande processo de consolidação.

Contudo, outras características da Saúde no Brasil estão facilitando a entrada de novos players e o fechamento de organizações: problemas de gestão. É necessário que as instituições de Saúde evoluam a maturidade de gestão. Ou seja, trabalhar a governança corporativa, melhorar a estratégia tecnológica, a gestão de processos e pessoas. São esses os desafios que os novos players se valem para enxergarem um setor imaturo de gestão e um potencial de mercado o potencial de crescimento. A solução, portanto, é aumentar a maturidade de gestão na Saúde do Brasil. 


11 de fevereiro de 2020 | Atualizado dia 11 de fevereiro de 2020


ÚLTIMAS POSTAGENS

Gestão da Saúde

Qualidade em Saúde: história e definição

Ao longo da evolução mercadológica, a preocupação com a entrega dos serviços e produtos tomou contornos cada vez mais profissionais…Leia mais.

Gestão da Saúde

O Business Canvas no valor para a Saúde

Na aplicação do Business Canvas, o objetivo fundamental deve estar em destaque e merece atenção primária dos gestores em Saúde:…Leia mais.

Gestão da Saúde

Tecnologia é meio, o diferencial é cultura 2

Colaboradores mais ativos devem ter como foco atender um cliente que busca promoção à saúde, e não tratamento e cura,…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos