Voltar

05 dicas para ter reconhecimento na Saúde

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade

O reconhecimento na Saúde exige uma postura proativa, que saiba desenvolver as equipes e entregar os resultados necessários para o negócio

Por Editorial GesSaúde

Muitos profissionais passam pela sensação de que a carreira não está evoluindo, está estagnada. Os esforços, por mais energia que consomem, não retornam em reconhecimento e destaque. Porém, trata-se apenas de uma situação que pode ser superada. A estratégia envolve a entrega de resultados empresariais e uma postura que concilia habilidades de gestão e liderança. Além disso, é necessário que o profissional conheça as novas oportunidades que estão surgindo no setor. 

De acordo com uma pesquisa desenvolvida pelo ISMA (International Stress Management Association), a falta de reconhecimento é o causador de estresse em 89% dos profissionais. No setor, porém, ser reconhecido demanda atitude, foco e determinação – portanto, não é um processo passivo. E adotando algumas ações, é possível alavancar a carreira e mostrar todo o potencial para a alta gestão e o mercado.

  1. Proponha soluções

Com tantas transformações acontecendo de forma acelerada, a rotina de uma organização de Saúde passa desafios múltiplos. Por exemplo, desenvolver novos serviços e formas de relacionamento com os clientes que estão cada vez mais empoderados. Portanto, a alta administração das instituições está em busca de pessoas que saibam não apenas resolver problemas, mas apresentar novas abordagens. E a transformação digital amplia as possibilidades nesse cenário. 

  1. Desenvolva sua equipe

Uma liderança mais humanizada é um dos diferenciais para quem está em busca de reconhecimento na Saúde. Para tanto, o líder deve seguir alguns preceitos:

  • Desenvolver as capacidades individuais dos liderados;
  • Incentivar a criatividade;
  • Reconhecer os acertos;
  • Usar os erros como oportunidades de melhoria;
  • Ser o exemplo de engajamento com as metas e objetivos da organização;
  1. Entenda o jogo

A Saúde está passando por um sólido processo de empresarialização. Novos serviços e demandas dos consumidores exigem dinamismo financeiro. Por isso, diversas organizações de Saúde estão entrando para a bolsa de valores. Portanto, a regra do jogo é clara: se ques ser reconhecido na Saúde, entregue resultados empresariais. 

  1. Domine os processos

Os processos de gestão devem ser claros, condizentes com a realidade do negócio e das equipes que vão operá-los. Assim, os profissionais que buscam se destacar devem gerir, acompanhar e medir os processos constantemente.

  1. Network

Ter bons relacionamentos é fundamental para desenvolver uma carreira sólida. Os profissionais que querem ser reconhecidos têm ao seu redor pessoas que compartilham suas conquistas e resultados. Portanto, aposte nas relações profissionais e contribua para a divulgação dos resultados de outros profissionais. Afinal, a Saúde é um setor feito por pessoas que cuidam de outras pessoas.

Praticar essas e outras ações voltadas para o reconhecimento na Saúde é um ato de gestão. E quanto antes o profissional adotar essa postura, maiores serão as chances de ser reconhecido e se destacar no setor. 

*Acompanhe Roberto Gordilho nas redes sociais e se atualize diariamente com o melhor conteúdo de gestão na Saúde:

YouTube GesSaúde

Instagram GesSaúde

Sobre Roberto Gordilho

Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”. 

Foi fundador e diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia, além de ter sido por 08 anos diretor da MV, onde coordenou projetos de implantação em mais de 300 hospitais no Brasil, Chile, México e República Dominicana.

Formado em Processamento de Dados com especializações em Desenvolvimento Web, Sistemas de Informação e Engenharia de Software, além de Finanças, Contabilidade e Auditoria pela FGV, possui cursos de formação executiva na Kellogg Business School (Chicago) e Universidade da Califórnia (Irvine), participou também do programa de inovação Learn Experience em São Francisco.


14 de junho de 2021 | Atualizado dia 27 de junho de 2021


ÚLTIMAS POSTAGENS

Gestão de Pessoas

Experiência do colaborador: estratégia para se destacar na Saúde

Percepções e sentimentos refletem na entrega dos resultados, por isso, é fundamental investir na boa experiência do colaborador Por Editorial…Leia mais.

Carreiras

05 habilidades para crescer se destacar na Saúde

Perfil empreendedor, liderança, habilidades gerenciais, atualização profissional, e bons relacionamentos são fundamentais para se destacar na Saúde Por Editorial GesSaúde…Leia mais.

Carreiras

Retomada econômica gera novas oportunidades na Saúde

O mercado está se fortalecendo e abrindo novas oportunidades na Saúde para profissionais atualizados e que compreendem a dinâmica do…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos