Voltar

Hospitalar 2019: novos cenários para a Saúde

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade


    Evento internacional vai reunir as principais marcas do setor, apresentando as principais tendências para os próximos anos

    Por Editorial GesSaúde

    A 26ª edição da Hospitalar, evento que acontecerá em maio e vai reunir mais de 50 países e 1.200 players de Saúde, será um dos principais palcos do ano para discutir inovação e futuro do setor. Em um cenário de transformações em alta velocidade, impulsionadas pelas mudanças econômicas e a chegada da cobertura 5G, a maior feira de Saúde da América Latina oferece um espaço de troca de experiências e novas abordagens. É neste momento que a GesSaúde, uma das participantes da Hospitalar, apresenta a plataforma de consultoria, formação e informação para gestores e organizações de Saúde preocupados com a qualidade do serviço e em atender a gama de clientes cada vez mais empoderados.

    A cultura organizacional será totalmente impactada em 2019, tanto pela chegada de uma nova era com foco no digital quanto pelo desenvolvimento de novas práticas de gestão e por uma geração de gestores atualizados e amplamente conectados com as inovações. A situação para os hospitais difere de décadas atrás, quando o poder de transformação estava concentrado apenas nas mãos da alta administração. “O que vivemos agora é uma avalanche tecnológica, com conectividade de ferramentas através da chegada do 5G e a telemedicina ganhando cada vez mais espaço, mesmo que a regulamentação ainda não esteja aprovada. É um caminho sem volta”, explicou o CEO da GesSaúde, Roberto Gordilho. “É impossível que as organizações de Saúde fiquem de fora dessa nova era. O que acontece é que as instituições que não avançaram a maturidade de gestão terão muita dificuldade para manter o negócio e outras podem morrer em pouquíssimo tempo”, avaliou o executivo.

    A velocidade das transformações delimita muito o tempo de profissionais que precisam se capacitar e renovar os conhecimentos. A estratégia é não parar os trabalhos e conciliar a reformulação das habilidades de gestão com o desenvolvimento da atividade profissional. A GesSaúde possui uma plataforma de treinamentos EAD (Educação à Distância) que visa atender gestores e profissionais que necessitam dessa atenção. Além disso, a empresa mantém treinamentos presenciais constantes em todo o território nacional. Gordilho, além de empresário, é autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital: os caminhos para o futuro da Saúde”, palestrante, youtuber e coordenador de conteúdo do portal GesSaúde.

    Durante a Hospitalar, os participantes terão a oportunidade de conhecer outras soluções da GesSaúde, como o PROAMA – Programa de Aceleração da Maturidade de Gestão da Saúde, voltado para os hospitais, além das tendências que serão discutidas na próxima edição do Congresso Nacional de Maturidade de Gestão Hospitalar, organizado pela GesSaúde e que acontecerá no dia 24 de outubro, em São Paulo.  

    Mais informações:

    Hospitalar 2019

    De 21 a 24 de maio

    Expo Center Norte, São Paulo.

    Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme.

    Leia também:

    A contribuição do Jurídico para a tempestade perfeita que se forma na Saúde brasileira

    5 estratégias de Gestão de Saúde Populacional para hospitais

    Cobertura 5G vai levar a Saúde para uma nova era


    23 de abril de 2019 | Atualizado dia 8 de janeiro de 2020


    ÚLTIMAS POSTAGENS

    Gestão de Pessoas

    Liderança: seja exemplo e se destaque na Saúde

    A liderança pelo exemplo amplia a confiança e inspira pessoas a crescerem dentro da organização de Saúde Por Editorial GesSaúde…Leia mais.

    Carreiras

    Quer se destacar? Aplique e domine a gestão por processos

    Gerenciamento orientado à estratégia da organização e visão orgânica, são alguns dos ganhos com a gestão por processos Por Editorial…Leia mais.

    Carreiras

    Domine a gestão do tempo para se destacar na Saúde

    A gestão do tempo está relacionada ao planejamento e execução de prioridades na carreira e cotidiano da Saúde Por Editorial…Leia mais.

    Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos