Voltar

Aumente a maturidade de gestão para se destacar na Saúde

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade

Os pilares da maturidade de gestão na Saúde que destacam gestores são: governança corporativa, estratégia empresarial, tecnologia, processos e pessoas

Por Editorial GesSaúde

A Saúde tem exigido dos gestores habilidades analíticas e capacidade para tomar decisões mais assertivas. Quanto mais aceleradas são as transformações no setor, maior é a necessidade para entrega de resultados empresariais e  desenvolver o clima organizacional. Nesse sentido, é fundamental somar a experiência prática com conceitos modernos de gestão e liderança. Essa é a base por trás da maturidade de gestão da Saúde. 

O conceito de maturidade está ligado ao gerenciamento de processos e pessoas, usando a tecnologia para aproximar todo o conjunto de atividades às estratégias e objetivos das organizações de Saúde. Por isso, ampliar a maturidade é uma forma de conquistar reconhecimento e, ao mesmo tempo, preparar o gestor para as novas oportunidades que estão surgindo na Saúde. 

Assim, a maturidade de gestão na Saúde é formada por 5 pilares:

  • governança corporativa
  • estratégia empresarial
  • tecnologia
  • processos
  • pessoas e liderança

A união dos pilares é o que garante o aumento da maturidade de gestão e o consequente reconhecimento profissional. Ou seja, para fazer uma gestão moderna, prática e focada em resultados, é fundamental usar a tecnologia. Porém, o gestor quer se destacar deve ir além de implantar ferramentas na operação. É preciso ter pessoas capacitadas e qualificadas para usar a tecnologia com bons e sólidos processos. E assim, entregar resultados dentro da estratégia definida. Tudo isso tem que estar alinhado aliado a um bom sistema de governança que permita o gerenciamento da instituição e dos projetos definidos. 

As mais atuais transformações no setor maximizaram a concorrência. Portanto, os gestores que estão em busca de fazer parte das novas oportunidades devem atualizar os conceitos sobre gestão e se cercar de pessoas focadas na entrega de resultados. E uma das formas de fazer isso é participar de programas online de mentoria e renovação conceitual de habilidades de gestão e liderança. Isso porque o momento pede celeridade para adaptação ao cenário aliada ao dinamismo do mundo online.

A fundamentação conceitual da maturidade de gestão na Saúde foi elaborada por Roberto Gordilho, fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”.

Siga Roberto Gordilho no Youtube 

Siga Roberto Gordilho no Instagram


26 de julho de 2021 | Atualizado dia 19 de julho de 2021


ÚLTIMAS POSTAGENS

Gestão Hospitalar

Cultura de alta performance na Saúde: o fundamento está na liderança

Liderar vai além de gerir pessoas, exige sensibilidade humana e visão estratégica para construir uma cultura de alta performance Por…Leia mais.

Gestão de Pessoas

Resolução de conflitos: o poder da comunicação na Saúde

A comunicação faz com que as melhores tecnologias, processos bem mapeados e estratégias direcionadas reflitam em resultados empresariais na Saúde…Leia mais.

Gestão de Pessoas

Liderança é fazer com que as pessoas lutem por aspirações compartilhadas

O gestor deve propor objetivos compartilhados e estratégias de desenvolvimento individual dos colaboradores, essa é um dos fundamentos da liderança…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos