Voltar

Você é um gestor extraordinário da Saúde?

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade

O gestor extraordinário da Saúde transforma esforço em resultado, promove o desenvolvimento da equipe e, por isso, conquista reconhecimento e destaque

Por Editorial GesSaúde

Um novo modelo de profissional, focado em resultados, é o que a Saúde está buscando. As recentes transformações do setor demonstram que o perfil que apenas administra o trabalho não é mais essencial. O gestor extraordinário da Saúde é aquele que conhece os resultados que precisa apresentar: os empresariais. Além disso, sabe a importância de transformar a equipe em um time engajado e capaz de lidar com os desafios.

A empresarialização do setor fomenta cada vez mais o surgimento de novas oportunidades. Para fazer parte delas, os profissionais devem ser capazes de auxiliar no crescimento das organizações. As novas tecnologias estão transformando o relacionamento entre instituição e clientes. Mudam também a forma como os colaboradores se interagem com os propósitos do negócio. São essas algumas das características que devem fazer parte da cultura de um gestor extraordinário da Saúde.

O capital humano

Auxiliar no crescimento de uma organização também significa promover o crescimento de seus colaboradores. O gestor que se destaca nesse sentido consegue ampliar as capacidades dos liderados. É um profissional que incentiva os colaboradores a aprimorarem as habilidades técnicas e pessoais. 

Qual o nome do jogo?

Resultado. Um gestor extraordinário da Saúde reconhece que apenas administrar o trabalho não gera resultados empresariais. A gestão das organizações de Saúde está sendo pautada pelas grandes redes. Hospitais e operadoras estão migrando para a bolsa de valores. Portanto, é preciso unir qualidade de serviços e produtos, com a obtenção de resultados empresariais

Todo o movimento de consolidação e empresarialização da Saúde está gerando oportunidades para os gestores extraordinários. E essa abertura mercadológica está acontecendo em todas as áreas dentro um uma organização de Saúde. Para crescer e desenvolver a carreira, contudo, é preciso atender às demandas dos novos clientes. Mais que isso, é preciso impulsionar as equipes a entregar os resultados almejados pela institução. Tais estratégias só são possíveis com habilidades modernas de gestão e liderança

Portanto, torna-se imprescindível o aprimoramento dos conhecimentos. Só assim é possível se destacar e conseguir o reconhecimento no cenário atual da Saúde. 

*Acompanhe Roberto Gordilho nas redes sociais e se atualize diariamente com o melhor conteúdo de gestão na Saúde:

YouTube GesSaúde

Instagram GesSaúde

Sobre Roberto Gordilho

Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”. 

Foi fundador e diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia, além de ter sido por 08 anos diretor da MV, onde coordenou projetos de implantação em mais de 300 hospitais no Brasil, Chile, México e República Dominicana.

Formado em Processamento de Dados com especializações em Desenvolvimento Web, Sistemas de Informação e Engenharia de Software, além de Finanças, Contabilidade e Auditoria pela FGV, possui cursos de formação executiva na Kellogg Business School (Chicago) e Universidade da Califórnia (Irvine), participou também do programa de inovação Learn Experience em São Francisco.


11 de junho de 2021 | Atualizado dia 27 de junho de 2021


ÚLTIMAS POSTAGENS

Gestão Hospitalar

Cultura de alta performance na Saúde: o fundamento está na liderança

Liderar vai além de gerir pessoas, exige sensibilidade humana e visão estratégica para construir uma cultura de alta performance Por…Leia mais.

Gestão de Pessoas

Resolução de conflitos: o poder da comunicação na Saúde

A comunicação faz com que as melhores tecnologias, processos bem mapeados e estratégias direcionadas reflitam em resultados empresariais na Saúde…Leia mais.

Gestão de Pessoas

Liderança é fazer com que as pessoas lutem por aspirações compartilhadas

O gestor deve propor objetivos compartilhados e estratégias de desenvolvimento individual dos colaboradores, essa é um dos fundamentos da liderança…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos