Voltar

Entenda quais são os novos paradigmas da Saúde

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade

O mercado está altamente aquecido e para se destacar é preciso compreender e atender aos novos paradigmas da Saúde

Por Editorial GesSaúde

A pandemia da Covid-19 empurrou a Saúde para um crescimento de aproximadamente 10 anos. Só que isso aconteceu em um período de 12 meses. Novos paradigmas da Saúde surgiram e, com isso, os profissionais que buscam destaque também devem se atualizar. Acompanhar essa evolução demanda somar experiências com conhecimentos modernos de gestão. Porém, o tempo continua sendo um ativo cada vez mais escasso. 

Para se moldar às novas oportunidades que estão surgindo, é preciso olhar para as mudanças que ocorrem dentro e fora da organização de Saúde. As transformações acontecem concomitantemente às demandas diárias. A empresarialização do setor demanda a urgente entrega de resultados empresariais. Esses, por sua vez, são necessários para atender aos novos paradigmas da Saúde. Conheça alguns:

Maturidade do cliente

As pessoas estão em busca de saúde – e aqui o sentido da palavra é o literal. Ou seja, tratamento e cura sempre será uma demanda constante no mercado. Contudo, os consumidores querem serviços que entreguem qualidade de vida e bem-estar. E mesmo com a crise financeira, os clientes notaram a importância de acessar esses bens. A nova cultura de consumo faz com que as organizações tenham gestores que entreguem os resultados empresariais que permitem atender as demandas da nova clientela. 

Atendimento digital

Saúde Digital é o conceito que reúne recursos de tecnologia da informação e comunicação para ampliar os acessos aos serviços de qualidade. A telemedicina, teleorientação e prescrição digital fazem parte dos exemplos de atendimento digital. Dentro dos novos paradigmas da Saúde, a tecnologia é um dos fundamentos que sustentam as mudanças dentro das organizações. Portanto, os profissionais que estão em busca de reconhecimento, devem estar atualizados com os recursos digitais voltados para a melhoria da operação dos negócios. 

Foco em resultado

Entre os novos paradigmas da Saúde, é importante desenvolver os colaboradores e alinhá-los aos propósitos da instituição. Portanto, os gestores que querem se destacar devem orientar suas equipes para a entrega de resultados empresariais. Para isso, alguns conceitos devem ser renovados e aplicados no cotidiano da Saúde:

  • Liderança;
  • Construção do modelo de eficiência;
  • Objetivos compartilhados;
  • Uso intensivo de tecnologias;
Crescer 5 anos em 6 meses

E já que o assunto são os novos paradigmas da Saúde e a velocidade com a qual ingressam nas organizações, é imprescindível acelerar a atualização profissional. Crescer 5 anos em seis meses é a proposta do programa de formação Gestores Extraordinários da Saúde. A iniciativa tem o objetivo de preparar gestores para as novas oportunidades que estão se abrindo no setor. São aulas conceituais e práticas, direcionadas a transformar e desenvolver carreiras dos profissionais.

Todo o acesso é online. As aulas são ministradas por Roberto Gordilho* e podem ser acessadas aqui: https://robertogordilho.com.br/

*Acompanhe Roberto Gordilho nas redes sociais e se atualize diariamente com o melhor conteúdo de gestão na Saúde:

YouTube GesSaúde

Instagram GesSaúde

Sobre Roberto Gordilho

Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”. 

Foi fundador e diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia, além de ter sido por 08 anos diretor da MV, onde coordenou projetos de implantação em mais de 300 hospitais no Brasil, Chile, México e República Dominicana.

Formado em Processamento de Dados com especializações em Desenvolvimento Web, Sistemas de Informação e Engenharia de Software, além de Finanças, Contabilidade e Auditoria pela FGV, possui cursos de formação executiva na Kellogg Business School (Chicago) e Universidade da Califórnia (Irvine), participou também do programa de inovação Learn Experience em São Francisco.


25 de junho de 2021 | Atualizado dia 27 de junho de 2021


ÚLTIMAS POSTAGENS

Tecnologia de Gestão

Tecnologias disruptivas na Saúde: o mundo dos superapps

Enquanto os superapps economizam tempo e dinamismo, os wearable devices jogam as organizações de Saúde para dentro dos lares Por…Leia mais.

Gestão da Saúde

O mundo se tornou omnichannel, a Saúde não pode ficar de fora

O omnichannel se baseia na convergência de todos os canais de comunicação do negócio para otimizar a experiência do cliente…Leia mais.

Transformação Digital na Saúde

Novas tecnologias: você ainda trabalha no analógico?

Inteligência artificial, IOT, impressão 3D e Blockchain são novas tecnologias que, apesar do nome, já são comuns na condução dos…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos