Voltar

Novas oportunidades para um novo modelo profissional

Junte-se a mais de 15.000 profissionais de gestão da saúde.

Assine nossa lista e receba conteúdos com prioridade

A crise covid-19 expandiu os horizontes empresariais na Saúde e trouxe novas oportunidades para profissionais atualizados 

Por Editorial GesSaúde

2021 será marcado pela onda de novas oportunidades na Saúde. Especialistas em carreiras estimam que os cargos de gestão e gerência serão os mais requisitados. Essa tendência se deve, em grande parte, devido à crise provocada pela Covid-19. Como setor que está na linha de frente no combate à pandemia, novas habilidades organizacionais tiveram de ser implantadas. Com isso, a atualização de habilidades de liderança e gestão, por exemplo, se torna um diferencial competitivo.

Além disso, maior afinidade com as novas tecnologias também é um requisito que vai garantir destaque para os profissionais da Saúde. Isso porque, a soma de transformações mercadológicas impulsionou ainda mais o setor para o ambiente digital. Ferramentas de apoio à organização e acompanhamento de processos, indicadores e gestão de pessoas fazem parte do rol de habilidades exigidas para as novas oportunidades.

Tendência

Conforme levantamento da PageGroup, para a Saúde entre as novas oportunidades estão os cargos de gerente comercial e assuntos regulatórios. No aspecto tecnológico, a segurança de dados também apresenta tendência de crescimento. Ainda mais por conta da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

“É o momento de os profissionais somarem os aprendizados vivenciados até o momento com novas habilidades. Essa é a capacidade que vai impulsionar as pessoas para as novas oportunidades”, comentou  Roberto Gordilho, CEO da GesSaúde, professor, palestrante e apresentador do Canal GesSaúde no YouTube. 

Dentre as habilidades e conceitos exigidos para as novas oportunidades estão:

  • Agilidade: os métodos ágeis de gestão são voltados para mudanças repentinas no ambiente mercadológico. Nesse sentido, ser um gestor ágil é saber lidar com integração e flexibilidade;
  • Estratégia: outro conjunto de habilidades que vai empoderar os profissionais para as novas oportunidades são: planejar, executar e monitorar estratégias;
  • Processos: é preciso saber organizar e estruturar os processos. Além disso, somado à habilidade de ser ágil, o profissional deve saber o momento de rever e alterar os processos.

Atualização

Somar habilidades requer foco, organização e determinação. O cotidiano da Saúde demanda atenção redobrada. Porém, o perfil que irá se destacar tem a capacidade de organizar a rotina para investir na atualização profissional. Assim, o diferencial está na soma de habilidades, conceitos e experiências.

*Acompanhe Roberto Gordilho nas redes sociais e se atualize diariamente com o melhor conteúdo de gestão na Saúde:

Siga Roberto Gordilho nas Redes Sociais:

YouTube GesSaúde

Instagram GesSaúde

Sobre Roberto Gordilho

Roberto Gordilho é fundador e CEO da GesSaúde, professor, palestrante, apresentador do Canal GesSaúde no YouTube, autor do livro “Maturidade de Gestão Hospitalar e Transformação Digital, os caminhos para o futuro da Saúde”. 

Foi fundador e diretor das empresas EXE Sistemas e Extreme Tecnologia, além de ter sido por 08 anos diretor da MV, onde coordenou projetos de implantação em mais de 300 hospitais no Brasil, Chile, México e República Dominicana.

Formado em Processamento de Dados com especializações em Desenvolvimento Web, Sistemas de Informação e Engenharia de Software, além de Finanças, Contabilidade e Auditoria pela FGV, possui cursos de formação executiva na Kellogg Business School (Chicago) e Universidade da Califórnia (Irvine), participou também do programa de inovação Learn Experience em São Francisco.


24 de fevereiro de 2021 | Atualizado dia 19 de fevereiro de 2021


ÚLTIMAS POSTAGENS

Maturidade de gestão

Aumente a maturidade de gestão para se destacar na Saúde

Os pilares da maturidade de gestão na Saúde que destacam gestores são: governança corporativa, estratégia empresarial, tecnologia, processos e pessoas…Leia mais.

Gestão de Pessoas

Experiência do colaborador: estratégia para se destacar na Saúde

Percepções e sentimentos refletem na entrega dos resultados, por isso, é fundamental investir na boa experiência do colaborador Por Editorial…Leia mais.

Carreiras

05 habilidades para crescer se destacar na Saúde

Perfil empreendedor, liderança, habilidades gerenciais, atualização profissional, e bons relacionamentos são fundamentais para se destacar na Saúde Por Editorial GesSaúde…Leia mais.

Cadastre-se para ter acesso a conteúdos exclusivos